Mouchão apresenta Ponte das Canas 2009


Ponte das Canas 2009

Nova colheita da mais recente criação da adega centenária do Alentejo lançada no mercado

A histórica e emblemática Herdade do Mouchão apresenta a nova colheita do seu Ponte das Canas, um vinho lançado pela primeira vez em 2007 e que tem vindo a conquistar o mercado nacional e internacional.

Ponte das Canas 2009 é um vinho que reflecte a filosofia da Herdade do Mouchão, uma adega centenária que tem sabido evoluir e modernizar-se, sem perder a sua essência e ligação às origens. O vinho é composto pela casta Alicante Bouschet, ou não fosse a Herdade do Mouchão o berço desta casta tão apreciada em Portugal, conjugada com Touriga Franca, Touriga Nacional e Syrah para um perfil elegante, fresco e cativante.

A sua produção segue os métodos tradicionais da pisa a pé nos lagares, sendo que as castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Syrah estagiam cerca de 12 meses em tonéis e barricas de carvalho francês novas. No final do estágio é adicionado o Alicante Bouschet e o vinho permanece ainda 12 meses em garrafa antes de ser lançado no mercado.

Este vinho tem merecido a atenção internacional, sendo que acaba de ser seleccionado por Doug Frost, Master Wine americano, para os seus Programas Master em Nova Iorque, San Francisco e Miami.

Um vinho que reflecte a visão de futuro do Mouchão, conservando o carácter e a personalidade da adega.

PVP: 16,90€
Sobre a Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Roda e Mouchão, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   




Comentários

Mensagens populares