Vamos às vindimas…na Quinta do Vallado


Quinta do Vallado

Descubra as tradições ancestrais, que fazem da vindima o momento mais aguardado do ano no Douro. Os programas de duas, três e cinco noites no novo Hotel Rural da Quinta do Vallado vão dar-lhe a conhecer esta época mágica em toda a plenitude.

Porto, 20 de Agosto de 2012 – A Quinta do Vallado desenvolveu três programas especiais para a vindima, a época mais movimentada da região Duriense. Depois de um ano de espera e trabalho árduo, tudo se encontra preparado para esta fase tão importante da produção de alguns dos melhores vinhos do mundo. Venha vivê-la connosco, participando em todas as tradições e rituais ancestrais e rodeado de todo o conforto e tranquilidade que o Douro tem para oferecer.

Os programas incluem várias actividades disponibilizadas pelo Vallado. Desde a própria vindima, a pisa a pé tradicional, até aos passeios inesquecíveis, a pé, de barco ou de canoa, por lugares e paisagens que dificilmente encontrará noutros locais, passando por sessões de prova e as melhores refeições típicas da região.

A tradição alia-se, porém, às mais actuais tendências do turismo de qualidade pelo que, dependendo do programa que escolher, poderá também experimentar massagens de vinoterapia, sessões de cinema ao ar livre, aulas de yoga no ambiente romântico do nosso jardim ou aulas de introdução à prova.



Sobre a Quinta do Vallado:
Em pleno coração do Douro, a meia dúzia de quilómetros do centro histórico da Régua, a Quinta do Vallado estende-se por ambas as margens do Rio Corgo, mesmo onde este se encontra com o Douro. Com referências que datam de 1716, a Quinta pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, tendo-se mantido na família até hoje, indo já na sua sexta geração.

Durante cerca de 200 anos, a Quinta do Vallado, teve como principal actividade a produção de vinhos do Porto, que vendia à Casa Ferreira (pertencente à Família Ferreira), que depois os engarrafava e comercializava com as suas marcas. Após a venda da Casa Ferreira, em 1987, foi decidido iniciar um projecto com o objectivo de produzir e engarrafar vinhos de mesa, com a marca Quinta do Vallado: o primeiro vinho foi lançado no mercado em 1997.

Com 46,5 ha de vinha nova com idades entre os 5 e 18 anos e 18,5 ha que contam na sua grande parte com mais de 80 anos, João Ferreira Álvares Ribeiro, Francisco Ferreira e Francisco Olazabal já conseguiram alcançar um patamar de elevada qualidade - reconhecida pelas mais diversas instâncias internacionais.

Actualmente, a Quinta do Vallado apresenta uma oferta de 15 produtos catalogados em 5 gamas de produto, distribuída em 30 mercados e, ainda, um projecto de enoturismo.

Recentemente, foi realizado um investimento que compreende novas infra-estruturas de produção e equipamentos modernizados, de que é exemplo o edifício da nova Adega, da autoria de Francisco Vieira de Campos, projecto finalista dos prémios FAD 2012. Além disso, surge também a compra de uma nova quinta – Quinta do Orgal - e a construção de um edifício do mesmo arquitecto que vem completar a oferta hoteleira da Quinta do Vallado. Este vem adicionar 8 quartos aos já existentes 5 da Guest House, que se mantém em pleno funcionamento, agora a operar como Hotel Rural Vínico. A Quinta do Vallado integra também o Grupo Douro Boys.

Saiba mais sobre:

·         Quinta do Vallado: http://www.quintadovallado.com
·         Douro Boys: http://www.douroboys.com 

Comentários

Mensagens populares