Cuvée Perle d’Ayala: a jóia da coroa



Cuvée Perle d’Ayala 2002

A Ayala, uma das mais carismáticas e tradicionais Casas de Champagne Francesas, apresenta um dos seus mais preciosos produtos: a colheita 2002 do champagne Cuvée Perle. Esta colheita proporcionou uvas de extrema qualidade, que permitiram à Casa apresentar este vinho sem qualquer adição de açúcar.

No nariz, o Cuvée Perle D’Ayala proporciona a frescura de frutas brancas e cítricas. Na boca, é um vinho generoso, com um paladar delicado, notas de baunilha e um sabor final leve e requintado que revela o envelhecimento em cortiça natural. A sua cor amarelo pálido e o brilho de âmbar, raro e leve, combinam na perfeição com a elegância das suas bolhas.

O Cuvée Perle d’Ayala é uma mistura de 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir, sendo todas as suas uvas seleccionadas em vinhas de classificação Grand Cru e Premier Cru. Envelhecido por, pelo menos, 5 anos em cortiça natural, este vinho apresenta uma prática hoje em dia rara em Champagne: a famosa “Bague Carrée” da sua garrafa confere-lhe uma exclusividade plena de sedução.

Por todas estas razões, o Cuvée Perle D’Ayala é perfeito para acompanhar pratos requintados e únicos. Experimente-o com carpaccio de foie de pato, lagosta ou pratos sofisticados de carne ou peixe, como veado ou peixe ao sal.

Heritage Wines

Comentários

Mensagens populares