Quinta do Noval Porto Vintage 2011

Quinta do Noval é um tesouro do cenário vinícola, uma casa de tradição que transcende o tempo. O Quinta do Noval Porto Vintage 2011 é uma expressão da dedicação e da excelência da Quinta do Noval, capturando a alma do Douro em cada gota.
Análise Sensorial

Visão 👀: Uma cor violeta envolvente, límpida e brilhante, com intensidade média (+) que atrai o olhar.

Olfato 👃: No nariz, aroma com intensidade pronunciada, e muito complexo. Um magnífico equilíbrio entre frutos vermelhos e pretos entrelaça-se com notas florais de esteva, violeta e rosmaninho. Toques de matagal do Douro, especiarias, cacau e chocolate enriquecem a experiência olfativa.

Paladar 👅: É um vinho doce, que é equilibrado com uma acidez média, criando frescura e harmonia. Taninos intensos, porém, muito elegantes, suaves, entram em cena, acompanhados por um álcool expressivo e um corpo imponente que enche a boca, apetecendo mastigar. A sensação na boca é de Intensidade pronunciada, que explode num turbilhão de sabores frutados e de especiarias. A textura aveludada abraça frutos vermelhos e pretos, cacau e chocolate preto. O final é grandioso, duradouro e memorável.

Harmonização

Este vinho merece uma harmonização à altura de sua magnificência:

🍖 Vitela no Forno com Vinho do Porto: A riqueza do vinho complementa a textura suculenta da vitela, acentuada pelo toque do molho à base de Vinho do Porto.

🧀 Queijos Azuis: Os queijos azuis, como o Roquefort ou o Stilton, oferecem uma fusão de sabores intensos que se entrelaçam perfeitamente com as nuances deste Porto Vintage.

🍫 Chocolate Amargo: Para um desfecho doce e refinado, aprecie com um pedaço de chocolate amargo.

Quinta do Noval Porto Vintage 2011 é um tributo ao Douro e ao legado da Quinta do Noval. Brindemos à tradição, à qualidade e à magia que este vinho nos presenteia.


Castas: Touriga Francesa, Tinto Cão, Touriga Nacional, Sousão e Tinta Roriz.
Região: Portugal – Douro


A minha nota pessoal: FB 96

Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59


Website: Quinta do Noval

Website: Quinta do Noval Porto Vintage 2011

Ficha Técnica: Quinta do Noval Porto Vintage 2011

Comentários

Mensagens populares