Adega de Favaios Nat Ensaio R Rosé 2021

Adega de Favaios Nat Ensaio R Rosé 2021: Explorando a frescura do Douro

Hoje, embarcamos numa jornada sensorial pelo mundo encantador dos vinhos Pet Nat, com destaque para o notável Adega de Favaios Nat Ensaio R Rosé 2021. Esta criação singular nos leva a explorar a frescura e a vivacidade do Douro.

Os vinhos Pet Nat, ou Pétillant Naturel, são vinhos leves, naturais e muitas vezes ligeiramente efervescentes, capturando a essência do terroir de forma autêntica. O Adega de Favaios Nat Ensaio R Rosé 2021 é um exemplo perfeito desse estilo.

Análise sensorial

Visão 👀: A cor da casca de cebola é intrigante e única, límpida e brilhante, com intensidade média.

Olfato 👃: O nariz é intensamente pronunciado, com uma explosão de frutos intensos, morangos e framboesas que dançam no ar.

Paladar 👅: Ao primeiro toque, é notável a sensação de secura. A acidez média (+) confere elegância, enquanto a presença frutada é muito marcante. O teor alcoólico é equilibrado e a leveza encanta. A intensidade pronunciada dos frutos vermelhos se harmoniza com a efervescência fina, culminando em um final guloso e viciante. A frescura é a grande estrela.

Harmonização

🥗 Salada de Frutas Frescas: Acompanhe com uma salada de frutas frescas, ressaltando a vivacidade dos sabores.

🧀 Tábua de Queijos Leves: Queijos de pasta mole, como queijo de cabra fresco, combinam perfeitamente com a delicadeza deste vinho.

🍓 Sobremesa com Frutas Vermelhas: Uma sobremesa de frutas vermelhas realça a intensidade frutada do vinho.

Adega de Favaios Nat Ensaio R Rosé 2021 é uma jornada refrescante e emocionante, uma verdadeira celebração do Douro em cada gole. Brindemos a essa experiência única!

Notas do Produtor

Produzido a partir de uvas selecionadas das castas Touriga Franca e Moscatel Galego Roxo, colhidas em vinhas acima dos 600 m de altitude, na segunda semana de setembro 2021. Desengace total, prensagem a baixa temperatura e decantação a frio. Início da fermentação em cuba de inox com leveduras indígenas a cerca de 16 graus. Engarrafamento antes do esgotamento dos açúcares, terminando a fermentação alcoólica dentro da garrafa. De cor rosa vivo, destacam-se os aromas florais, de frutos vermelhos e fermentativos. Intenso e guloso, este é um vinho simples, mas de grande pureza e sabor. PVP: 8 euros


Castas – Touriga Franca e Moscatel Galego Roxo

Região: Portugal – Douro


A minha nota pessoal: FB 86

Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59


Website: Adega de Favaios

Website: Adega de Favaios Nat Ensaio R Rosé 2021

Comentários

Mensagens populares