Nova carta do Restaurante Viva Lisboa

A nova carta do Restaurante Viva Lisboa pretende ser o reencontro com as origens, não só as do Chef mas também dos portugueses de Norte a Sul do país. 
Restaurante Viva Lisboa
Restaurante Viva Lisboa
O facto de o Restaurante Viva Lisboa estar inserido num hotel teve o seu peso na escolha da nova carta, por receber clientes de todas as partes do mundo. Por isso mesmo, o chef pretende dar a conhecer o que de tão bom tem o nosso país. 
Chef Diogo Pimentel
Chef Diogo Pimentel

A nova carta é o resultado do trabalho de toda a equipa do Restaurante Viva Lisboa, que desta forma recriou alguns pratos emblemáticos portugueses. Apostou-se em produtos de qualidade, trabalhados com novas técnicas e apresentação. 


Esta nova carta tem sabores muitos fortes da Gastronomia Portuguesa, como são exemplo: o peixe fresco, o bacalhau, o carapau, o polvo, o berbigão, o porco preto alentejano e o fumeiro transmontano. A nova carta retracta uma experiência da gastronomia “caseira” portuguesa com uma nova imagem e servida num ambiente requintado e vibrante. 

Menu degustação

Creme de tomate com escalfado de ovo e chips de presunto Alentejano
Creme de tomate com escalfado de ovo e chips de presunto Alentejano
Prato para recordar os sabores alentejanos, a sopa de tomate, o ovo escalfado e o presunto alentejano. Boa apresentação, cores fortes do Alentejo, creme de tomate com uma acidez fina que ligou muito bem com o ovo, refrescando, complementado com o presunto. Um conjunto que funcionou, com várias texturas, muito agradável, um aroma e sabor dos pratos tradicionais do Alentejo. 
Bulhão pato de Cogumelos
Bulhão pato de Cogumelos
Um prato delicioso, cheio de leveza e elegância e sabores a terra. Molho à Bulhão Pato delicioso, que ligou na perfeição com os três tipos de cogumelos utilizados. Simplicidade encantadora, boa apresentação, aroma maravilhoso e sabor perfeito. Uma bela opção vegetariana cheia de sabor.

Polvo na brasa com batatinha num lagareiro de alho, alecrim e molho de pimentos
Polvo na brasa com batatinha num lagareiro de alho, alecrim e molho de pimentos
Prato típico português, muito boa apresentação, polvo no ponto, textura macia que se desfaz na boca. Aqui o alecrim e o molho de pimentos refrescam todo o prato, acrescentando complexidade e lembranças das saladas de verão. 
Secretos de porco preto grelhados com molho de ameixa num carolino de feijão e chouriço transmontano
Secretos de porco preto grelhados com molho de ameixa num carolino de feijão e chouriço transmontano
Prato cheio de aromas e sabores tradicionais portugueses, um arroz de feijão no ponto, cheio de sabor do enchido transmontano, harmonizando com os secretos muito bem, o molho de ameixa veio ligar e suavizar os sabores mais fortes da carne e do chouriço transmontano. Uma variedade de aromas e sabores incríveis. 
Pudim Abade de Priscos, limão e seu crocante de presunto
Pudim Abade de Priscos, limão e seu crocante de presunto
Um doce tradicional português, recriado pelo Chef Diogo Pimentel, pudim com uma textura aveludada incrível, saboroso, refrescado pelo limão, acrescentando textura com o crocante de presunto, uma trilogia que funcionou, trazendo complexidade e frescura à sobremesa. 

Serviço de mesa e vinhos muito bons, pratos do Chef Diogo Pimentel, cheios de simplicidade, elegância, leveza e sabores tradicionais portugueses, apresentados e com elementos de ligação cheios de irreverência e juventude do Chef Diogo Pimentel, que resultaram num menu de degustação cheio de sabor e texturas, muito agradável e que alegra a alma.

O preço do menu degustação será em redor dos 45€, sem vinhos. Para passar um almoço ou jantar num espaço agradável e relaxante é uma excelente opção.

Comentários

Mensagens populares