A Quinta do Noval declara o Quinta do Noval Porto Vintage 2017 e o Quinta do Noval Nacional Porto Vintage 2017

Christian Seely, Diretor-geral da Quinta do Noval, comenta:

« Estou muito satisfeito por poder anunciar a declaração do Quinta do Noval Vintage 2017 e do Quinta do Noval Nacional Vintage 2017.
Quinta do Noval Porto Vintage 2017Quinta de Noval Nacional Porto Vintage 2017

Considero que estes vinhos fazem parte dos melhores que fizemos desde que cheguei à Noval. A decisão de declarar foi simples. Como se sabe, na Quinta do Noval, não hesitamos em fazer pequenas declarações de Porto Vintage, mesmo em anos em que não há declaração geral, desde que a qualidade seja excelente. 

Mas o 2017 é claramente um ano excecional e penso que ficará para a história como uma das grandes declarações de Porto Vintage da Quinta do Noval. O Quinta do Noval Nacional 2017 é com certeza um grande vinho, toda a equipa da Noval está orgulhosa de o ter produzido. Eu próprio estou muito feliz de ter estado aqui quando este vinho foi feito.

O ciclo vegetativo foi seco e quente, durante a primavera e o verão, com níveis de precipitação historicamente baixos e vagas de calor prolongadas, especialmente em Junho. O rendimento foi relativamente baixo, e a maturação precoce. A nossa vindima começou em Agosto e terminou antes do fim de Setembro.

Os vinhos caracterizam-se por uma madurez exuberante, muita intensidade aromática, fruta profunda e taninos fortes e aveludados. São Portos Vintage sedutores, que podem ser desfrutados agora, mas com imenso potencial de envelhecimento. Talvez dos melhores que alguma vez veremos. »

Comentários

Mensagens populares