Valados de Melgaço apresenta Alvarinho de vinificação natural

A marca pretende consolidar a sua abordagem diferenciadora no mercado pretendendo elevar todas as propriedades da casta Alvarinho de modo a alcançar todo o seu potencial.
Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016
Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016
A Valados de Melgaço,  produtor da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, acaba de lançar o Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016
Este é primeiro vinho da marca, elaborado através de fermentação sem adição de sulfitos e da utilização de técnicas de vinificação naturais, que expressa de forma mais autêntica a natureza das uvas e a sua origem, numa produção limitada que confere ao vinho um carácter exclusivo. 
O lançamento vem consolidar a presença diferenciadora da marca, numa altura em que o Vinho Verde tem tido cada mais vez mais procura no mercado nacional e internacional.
Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016
Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016
O vinho apresenta-se rico em aroma com um balanço notável de fruta, sem perder noção de frescura. O produto tem um PVP de 17€ e vai estar à venda em vários locais como, Garrafeira Napoleão, Living Wine, Mercearia do Vinho ou Wine 9297.
Artur Meleiro, administrador da Valados de Melgaço
Artur Meleiro, administrador da Valados de Melgaço
Artur Meleiro, administrador da Valados de Melgaço, afirma: “Este vinho é o resultado da procura da mais genuína expressão do terroir de Monção e Melgaço. 

Aplicamos o saber tradicional para sustentar o futuro ao trabalharmos a casta Alvarinho no seu expoente máximo e darmos a conhecer, cada vez mais, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes”.

O Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016 veio juntar-se a outras sugestões da marca como, o Quinta de Golães – Colheita Selecionada Branco 2016, Quinta de Golães – Escolha Tinto 2016, Valados de Melgaço Alvarinho – Reserva 2016, Valados de Melgaço Alvarinho – Reserva 2015, Valados de Melgaço Alvarinho – Reserva 2014 e o Valados de Melgaço Espumante Alvarinho – Reserva 2015 Extra Bruto.
O lançamento do Valados de Melgaço – Vinificação Natural 2016 foi uma das grandes novidades deste ano da marca, que contou também com o Valados de Melgaço Espumante Alvarinho – Reserva 2015 Extra Bruto, apresentado no mês de maio.


Valados de Melgaço é uma empresa familiar criada em 2013 por Artur Meleiro. Os Vinho Valados de Melgaço e Quinta Golães apresentam um perfil harmonioso e elegante, particularidades da casta Alvarinho e do distinto terroir de Melgaço e são produzidos a partir de uma mistura de uvas de vinhas velhas e uvas de vinhas novas. 

Essencialmente produzidos a partir de uvas cultivadas em solos de encostas graníticas, os vinhos apresentam-se secos e de teor mineral. Pela mão dos enólogos José António Lourenço e Fernando Moura, uma dupla de referência neste território, a Valados de Melgaço apresenta-se no mercado com o objectivo de produzir o melhor Vinho Verde desta região, que tem vindo a iniciar a sua afirmação de identidade nos vinhos de Monção e Melgaço, conseguindo elevar todas as propriedades da casta Alvarinho de modo a alcançar todo o seu potencial.

Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016

Vinho com uma cor límpida, brilhante, intensidade média, com uma tonalidade, amarelo limão, nariz limpo sem defeitos, elegante, agradável, com uma intensidade aromática média, fruta cítrica, toranja, floral, jasmim, mineral, granito molhado, na boca é um vinho seco, com acidez alta, álcool médio (13,2º), corpo médio, de intensidade média (+), com sabores primários, citrinos, minerais, muita frescura, final persistente, predominando a sua acidez e untosidade em equilíbrio perfeito. É um vinho de com um nível de qualidade excepcional, que marca pela sua genuidade, envolvência, elegante, gordo, jovem, que pode ser bebido desde já, ou para guardar mais tempo e ver a sua evolução. É extramente gastronómico e rapidamente um copo pede outro. Um vinho que dá grande prazer beber.

A minha nota pessoal: FB 91

Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59

Comentários

Mensagens populares