Aventura e Procura: Os brancos de Susana Esteban estão no mercado

A dupla de vinhos brancos alentejanos, Aventura 2016 e Procura 2015, da enóloga e produtora de vinhos de Mora, Susana Esteban, estão no mercado. 

Depois de 15 anos a trabalhar como enóloga Susana Esteban decidiu, em 2011, embarcar na aventura de se tornar produtora de vinhos no Alentejo. 

A colheita 2016 do vinho Aventura apresenta-se com um carácter atrevido, alegre e uma alma festiva. Já a colheita de 2015 do Procura revela-se um vinho único e extraordinário pela sua complexidade de aromas, o que lhe valeu recentemente a mais alta pontuação de todos os brancos alentejanos provados na edição de julho da conceituada revista americana Wine Spectator (91pts).
Aventura branco 2016
Aventura branco 2016
O Aventura branco 2016 resulta do loteamento de uma vinha velha de Portalegre e de uma vinha de Estremoz, cuja variedade principal é a casta Arinto. É um vinho sóbrio, mas perfumado, que se destaca pelas notas de alfazema, restolho, pêssego e pela sensação profunda de mineralidade. Cheio, mas muito fresco, entroncado e profundo, termina mineral, seco e tenso.
Procura branco 2015
Procura branco 2015
Já as uvas do Procura branco 2015 provêm de uma vinha octogenária com mistura de castas, situada na Serra de São Mamede, em Portalegre, cuja composição, idade e localização proporcionam uma frescura e complexidade de aromas únicos. O Procura mostra-se elegante e complexo, concentrado e com uma acidez firme e final tenso. A colheita de 2015 evidencia-se ainda pelas notas de mel, pêssego e especiarias e pelos detalhes de floral e manga. 

Aventura branco 2016 – P.V.P aproximado com IVA – 9,90€
Procura branco 2015 - P.V.P. aproximado com IVA – 20€

Mais informações em http://www.susanaesteban.com

Comentários

Mensagens populares