Vértice 2010: um tinto Douro
O produtor nº 1 de espumantes em Portugal continua a afirmar-se nos vinhos de mesa. Vértice Grande Reserva Tinto 2010 acaba de receber mais uma distinção, desta vez com eco nos EUA.
Vértice
Grande Reserva Tinto 2010
PVP: 17,70€
|
A boa forma deste vinho não pára de surpreender. Depois de brilhar, no ano passado, no International Wine Challenge (IWC), um dos maiores concursos de vinho realizado em Londres, Vértice Grande Reserva Tinto 2010 acaba de ser destacado na edição de abril da revista norte-americana Wine & Spirits.
Além da recomendação de “Melhor Compra”, recebeu uns expressivos 93 pontos de Joshua Green, provador oficial da revista. Para o crítico, este vinho é uma “fonte de cereja Morello, com fragâncias florais e notas de anis” combinadas na perfeição. “Delicioso, pronto para decantar com pato assado”, recomenda.
Na sua génese estão três castas típicas do Douro, região berço dos vinhos Vértice. Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz dão vida e personalidade a este vinho, que apresenta uma cor rubi carregada e nariz marcado por notas de fruta negra com toque fumado.
O vinho tem a assinatura do enólogo Celso Pereira, rosto das Caves Transmontanas, detentora da marca Vértice.
Comentários
Enviar um comentário