Dois brancos promissores: Casa do Arrabalde e Espinhosos

Com as marcas Casa do Arrabalde e Espinhosos, acabam de chegar ao mercado os dois primeiros brancos, colheita 2015, do produtor A&D Wines.

Produzidos na região dos Vinhos Verdes, mais concretamente na sub-região de Baião, com fronteira com a região Demarcada do Douro, as duas novidades apresentam um perfil vocacionado para a mesa e marcado pelo notável equilíbrio entre a frescura, a acidez e a mineralidade.    
Casa do Arrabalde branco 2015
O Casa do Arrabalde branco 2015, combina as castas regionais Avesso, Alvarinho e Arinto. Apresenta cor citrina e aspeto cristalino. No nariz evidenciam-se aromas florais combinados com um tropical elegante. É um vinho de terroir, seco, de grande frescura, boa acidez e mineralidade. O equilíbrio é notável e o final duradouro. – PVP 6,50€
Espinhosos branco 2015
O Espinhosos branco 2015, um lote de Avesso e Chardonnay, revela-se estruturado, com aromas de fruta branca e um palato rico e complexo que deixa um final de boca longo e aprazível. – PVP 6,50€

O ano de 2015 produziu uvas de excecional qualidade na sub região de Baião. As condições meteorológicas marcadas pelas altas temperaturas e pela ausência de chuva na época das vindimas permitiram à A&D Wines uma colheita memorável. Nas três propriedades da A&D Wines – Quinta dos Espinhosos, Casa do Arrabalde e Quinta de Santa Teresa - todas na sub-região de Baião, foi inclusive possível destacar talhões de qualidade ímpar, o que permitiu à enologia trabalhar novidades para 2016.

Sobre a Casa do Arrabalde: A Casa do Arrabalde, propriedade com 5 hectares de vinhas, situa-se na sub-região de Baião. As vinhas, localizadas a 490 metros de altitude, em solo granítico, são expostas a acentuadas amplitudes térmicas devido à proximidade dos contrafortes da serra do Marão. Recorrendo a práticas de agricultura sustentável, em proteção integrada, as castas cultivadas, Avesso, Alvarinho e Arinto, têm aqui uma produção moderada.

Sobre a Quinta dos Espinhosos: A Quinta dos Espinhosos localiza-se na sub-região de Baião. As vinhas, implementadas a uma altitude de 450 metros, beneficiam de exposição solar privilegiada contribuindo assim para que as uvas aí produzidas adquiram boas maturações. Nos 7 hectares de solo granítico cultivam-se Avesso e Chardonnay. Também aqui o rendimento é moderado produzindo uvas de elevada qualidade.

Saiba mais sobre a A&D Wines em: http://www.andwines.pt   

Comentários

Mensagens populares