VINHOS CARM PREMIADOS NO MUNDUS VINI 2016

Medalhas de Ouro para Vinha da Urze Reserva Tinto 2011 e 2013 e CARM Reserva Tinto 2012 num dos mais prestigiados concursos europeus da área.
Vinhos da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) foram distinguidos com três medalhas de ouro num dos maiores concursos de vinho alemães, o Mundus Vini Grand International Wine Awards 2016, edição “Spring Tasting”. As medalhas “Gold” foram atribuídas ao Vinha da Urze Reserva 2011, Vinha da Urze Reserva 2013 e CARM Reserva Tinto 2012, destacando a sua excelente qualidade. O CARM Reserva Tinto 2012 ainda ganhou a distinção de “Best of Show Douro”.

Os vinhos foram avaliados por um painel de jurados multinacional. Ao todo, foram 160 especialistas de vinho de 36 países que participaram no evento que teve lugar no final do mês de Fevereiro. Esta já é a 18ª edição deste conceituado concurso internacional, no qual participam os maiores produtores vitivinícolas do mundo. 

“O reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos por parte de especialistas internacionais deixa-nos confiantes sobre o estilo de vinhos que estamos a desenvolver. São distinções de reconhecimento para os vinhos da CARM e para Portugal, enquanto país produtor de vinhos de elevada qualidade”, afirma Filipe Roboredo Madeira, administrador da marca. 

Sobre os vinhos CARM Premiados:
Vinha da Urze Reserva Tinto 2011
O Vinha da Urze Reserva 2013 está disponível nas variantes de Branco e de Tinto. O tinto provém essencialmente das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. O branco, é feito a partir das castas Rabigato, Viosinho e Codega do Larinho. 

CARM Reserva 2012
O CARM Reserva 2012 provém essencialmente das castas Tinta Francisca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. 

Sobre a CARM

Possuindo uma forte ligação à terra do Douro Superior, a CARM transforma fundamentalmente a matéria-prima das suas Quintas, (cerca de 170 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais em regime de produção biológica), bem como a de uns poucos produtores selecionados a quem presta assessoria técnica. 

Os azeites são produzidos e engarrafados no sofisticado lagar ecológico, onde a tecnologia se encontra com a tradição dos ancestrais moinhos de pedras. Todos os resíduos são reciclados por compostagem e reintroduzidos na natureza, melhorando a estrutura e fertilidade dos solos da exploração. As uvas são vinificadas e o vinho estagiado e engarrafado na moderna adega, onde o mais moderno equipamento coexiste com a pisa em lagar. A CARM criou também uma gama “gourmet”, além do vinagre e do mel biológico. Todos os produtos são comercializados diretamente a partir da sede, em Almendra. Toda a atividade da CARM tem como base a procura da mais alta qualidade, a paixão pela terra e o respeito pela natureza, já que a família Roboredo Madeira pratica, na sua exploração, agricultura biológica desde 1994.

Vinhos da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM)

Comentários

Mensagens populares