A&D Wines conquista crítica feminina no Japão Troféu Diamante para Espinhosos Branco 2014

A&D Wines, produtora de Vinhos Verdes da sub-região de Baião, participou recentemente no Sakura Japan Women´s Wine Awards 2016 onde viram os vinhos Espinhosos 2014 e Casa do Arrabalde 2014 serem reconhecidos com os prémios de maior destaque. O concurso, que decorreu entre 30 de Janeiro e 3 de Fevereiro, no Japão, tem a particularidade de ter um painel de jurados composto exclusivamente por mulheres. Os Troféus Diamante são hoje, 8 de Março - Dia da Mulher-, divulgados no decorrer da cerimónia FOODEX JAPAN 2016.

O vinho Espinhosos branco 2014 foi distinguido não só com a medalha Duplo Ouro, como viu também ser-lhe atribuído o prémio máximo, o Troféu Diamante. Este foi o único vinho branco português a figurar na lista dos 36 vencedores do troféu. 
Espinhosos branco 2014
A&D Wines viu também o Casa do Arrabalde branco 2014 ser reconhecido com a medalha de ouro. No total estiveram em prova 3500 vinhos de 35 países, de onde resultaram 36 Troféu Diamante – o prémio mais honroso do concurso – 181 Duplo Ouro, 702 Ouro e 702 Prata.
Casa do Arrabalde branco 2014
Esta é a terceira edição dos prémios Sakura cujo júri é constituído por especialistas de vinho do sexo feminino, entre Sommeliers, Chefs, Jornalistas de vinho e Compradoras. O Japão é um dos mercados-alvo para a A&D Wines, a par do Canadá, EUA e Brasil, onde já está presente. 

Sobre a A&D Wines

A&D Wines encontra-se localizada na sub-região de Baião, região demarcada dos vinhos verdes. Localizada numa região de transição entre a região dos Vinhos Verdes e o Douro, os vinhos produzidos na Quinta de Santa Teresa, Casa do Arrabalde e Quinta dos Espinhosos são complexos, aromáticos e têm uma boa evolução ao longo dos anos. 

Os elementos que distinguem a sub-região de Baião são a elevada altitude e o clima, que se apresenta como fresco e com acentuadas amplitudes térmicas. A A&D Wines revela uma personalidade própria pela inovação introduzida ao nível da combinação de castas da região dos Vinhos Verdes e fora dela, produzindo vinhos diferentes e únicos onde as características das castas autóctones são potenciadas. 

Esta atitude de permanente inovação, um enorme respeito pela natureza e um extremo cuidado na adega, protegendo sempre o que de melhor a natureza nos oferece, mereceu o reconhecimento em competições internacionais ao longo dos últimos anos. Em 2014 e 2015 dão início à sua presença em mercados extra-comunitários, nomeadamente, o Canadá, EUA e Brasil. 

Saiba mais sobre a A&D Wines em: http://www.andwines.pt   

Comentários

Mensagens populares