Quinta do Crasto: o dia perfeito no Douro

A proposta é irrecusável. Faça a mala e parta à descoberta dos encantos do Douro onde vinhos, gastronomia e natureza andam lado a lado numa harmonia perfeita. 
Quinta do Crasto
A Quinta do Crasto é uma das paragens obrigatórias para milhares de turistas todos os anos. Só em 2014, mais de 3 mil visitantes, nacionais e estrangeiros, passaram pela propriedade situada na margem direita do Rio Douro, uma localização privilegiada entre a Régua e o Pinhão. Este ano o número promete aumentar, já que repetiu o Certificado de Excelência atribuído pelo TripAdvisor.

As propostas de Enoturismo da Quinta do Crasto são personalizadas e garantem o máximo de tranquilidade e relaxamento possível, proporcionando uma experiência única na mais antiga região demarcada do mundo e Património Mundial da UNESCO.
Quinta do Crasto
Quinta do Crasto promete o dia perfeito no Douro com programas que incluem visitas às vinhas e adega, provas orientadas com especialistas da casa, passeios tranquilos pela propriedade ou uma tarde de sol na icónica piscina com assinatura do Arquiteto Souto Moura, o ex-líbris da propriedade. Se preferir prolongar a experiência, é ainda possível fazer um passeio nos barcos Pipadouro, embarcações de luxo que proporcionam uma viagem inesquecível pelas águas agitadas do rio Douro.

Se está apenas de passagem, a sugestão é uma visita com prova de vinhos, que inclui um passeio pelas vinhas, nomeadamente pelas famosas Vinhas Velhas da Quinta do Crasto, adega e cave de barricas, onde estagiam todos os vinhos do produtor. Após a visita é organizada uma prova de 5 vinhos, devidamente apresentados por um responsável da Quinta do Crasto, que vai contando a história do vinho, da colheita e guiando o visitante pela experiência de prova. 
Quinta do Crasto
Se pretender prolongar a experiência, o ideal é uma visita seguida de almoço/jantar, no qual os visitantes podem desfrutar de um menu tradicional e típico da região, preparado maioritariamente com produtos produzidos na propriedade, desde as amêndoas torradas nos aperitivos, variados produtos hortícolas e frutas produzidos em regime biológico, os azeites e, claro, os vinhos. As receitas são da família e os pratos são cuidadosamente harmonizados com os vinhos servidos, de forma a enriquecer a experiência enogastronómica.  

O dia perfeito no Douro fica completo pelo espetáculo único das paisagens irrepetíveis da região, onde a natureza, esculpida pela mão do homem, completa um cenário de sonho à sua espera todo o ano. 

Saiba mais em www.quintadocrasto.pt


Enoturismo Quinta do Crasto

Visita + Prova: 15€ + IVA por pessoa
Visita + Almoço/Jantar: 50€ + IVA por pessoa

Contacto para reservas:
Andreia Freitas – andreia.freitas@quintadocrasto.pt

Sobre a Quinta do Crasto

Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (Finest Reserve, LBV e Vintage). Mais recentemente, a Quinta do Crasto iniciou também a produção de azeites de categoria superior, contando com duas referências: Azeite Premium e Azeite Selection.

Comentários

Mensagens populares