Assobio obtém a melhor pontuação no Top 100 da Wine Enthusiast

A Wine Enthusiast, influente revista americana do setor, acaba de revelar a sua lista das 100 melhores compras de 2014. O Assobio tinto 2011, vinho produzido pelo Esporão na Quinta dos Murças - Douro, aparece na 4ª posição do ranking, destacando-se pelos 94 pontos conquistados, a melhor pontuação entre os 100 vinhos selecionados.
Assobio tinto 2011
Segunda a publicação o Assobio é “uma poderosa e estruturada expressão dos vinhos do Douro, de fruta vermelha, taninos profundos, alguns apontamentos de madeira envelhecida e ótima concentração”.

O Top 100 Melhores Compras da Wine Enthusiast é divulgado depois de provados milhares de vinhos de todo o mundo, obedecendo ao critério da sua relação preço-qualidade. 

Saiba mais sobre o Top 100 Best Buys da Wine Enthusiast: http://www.winemag.com/November-2014/Top-100-Best-Buys-2014

Sobre o Esporão:

Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. 

Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.

O Esporão está presente na região do Alentejo, onde produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgens extra. Integrado nas adegas, está o Enoturismo da Herdade do Esporão. Na continuidade do projeto do Esporão está a Quinta dos Murças, propriedade na região do Douro, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão.

O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo.

A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013”. O Esporão foi também distinguido com o prémio nos “Green Project Awards 2013” pelas práticas de produção agrícola sustentável e obteve menção honrosa pelos projetos de redução de água, energia e resíduos. 

Em 2014, o Esporão venceu os “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”. 
Saiba mais sobre o Esporão em: 


Comentários

Mensagens populares