Wine Spectator atribui 98 pontos ao Fonseca Vintage 2011

A casa de Vinho do Porto com melhores pontuações internacionais volta a ser destaque na revista norte-americana, considerada a bíblia de vinhos.
Fonseca Vintage 2011
A revista Wine Spectator, considerada uma das mais influentes publicações do setor dos vinhos, acaba de atribuir 98 pontos (0-100) ao Fonseca Porto Vintage 2011. Desde a declaração oficial, este Vintage Clássico tem conquistado a crítica nacional e internacional, gerando uma elevada procura no mercado. 

Para Kim Marcus, prestigiado crítico de vinhos e provador oficial da revista Wine Spectator para os vinhos do Porto, o Fonseca Porto Vintage 2011 é “massivo, concentrado e poderoso, revelando opulência, sabores intensos de ameixa negra, amoras e cereja ácida, com toque de anis.” O crítico acrescenta ainda que o vinho “revela uma grande consistência, proporcionando uma final longo e rico com notas de chocolate preto e cremoso caramelo.”

2011 foi um ano de excelência para os vinhos do Porto e em especial para a Fonseca, reconhecida mundialmente como uma das casas de vinho do Porto de referência. Para David Guimaraens, enólogo da Fonseca, 2011 foi um ano excecional, com uvas de alta qualidade que permitiram “uma colheita perfeitamente madura, originando vinhos extraordinariamente equilibrados e complexos”. 

Apelidada de “Bentley” dos vinhos do Porto pelo reconhecido crítico James Suckling, a Fonseca distingue-se pela consistência de qualidade e o perfil singular dos seus vinhos, caracterizados pela fruta exuberante e explosão aromática, que desenvolve grande complexidade com o envelhecimento. Propriedade da mesma família desde a sua fundação em 1815, a casa Fonseca tem preservado os seus valores e filosofia, geração após geração. 

Os expressivos 98 pontos da revista Wine Spectator juntam-se às elevadas pontuações já atribuídas este ano por outras publicações internacionais como a The Wine Advocate (99 pontos), a Wine Enthusiast (97 pontos), a Wine & Spirits (95 pontos) e o próprio James Suckling (95 pontos).

O lote do Vintage Fonseca é composto pelos melhores vinhos provenientes de três propriedades diferentes: a Quinta do Panascal, principal quinta da Fonseca, a Quinta do Cruzeiro, no vale do Pinhão, e a Quinta de Santo António, com produção biológica. A qualidade do terroir alia-se à mestria do enólogo David Guimaraens, cujo resultado são vinhos com enorme potencial de envelhecimento e de qualidade superior reconhecidos em todo o mundo.


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares