Cálem sugere Cocktails de Verão à base de vinho do Porto

Cálem sugere Cocktails de Verão

A Cálem, casa de vinho do Porto líder no mercado nacional, é reconhecida pela qualidade e versatilidade dos seus vinhos, que se adaptam a diferentes momentos de consumo, públicos e harmonizações gastronómicas. Porque o Verão convida a momentos de descontração, entre amigos e família, a Cálem sugere cocktails criativos e muito refrescantes, que reinventam o conceito tradicional do vinho do Porto. 

Cosmopolitas e urbanos, os cocktails propostos pela Cálem surpreendem na cor e no sabor, dando um toque de inovação a qualquer evento, seja um encontro de amigos ou uma festa ao pôr-do-sol. 

A primeira sugestão é para os amantes da simplicidade, com um refrescante Porto Tónico, usando um Cálem White & Dry. É uma bebida prática, a companheira perfeita para um final de tarde de Verão ou para acompanhar uma refeição leve. 
Cálem White & Dry
Receita: ½ Dose de Porto White & Dry 
             ½ Dose de Água Tónica 
             Gelo q.b. Limão

Preparação: Comece por colocar algumas pedras de gelo num copo alto. Junte ½ dose de Porto White and dry e ½ dose de Água Tónica. Aromatize a gosto com limão e saboreie esta leve e refrescante sugestão.

O Cálem Porto Rosé é também o vinho eleito como base destes atrativos cocktails, pelo seu carácter sedoso e envolvente, que apela aos sentidos através da sua cor vibrante, aromas dominados pela presença de frutos vermelhos e fragâncias florais e sabor suave e equilibrado.  

Cálem Porto Rosé e Frutos Silvestres é um cocktail atrativo e sedutor, que combina a elegância do Porto Rosé com a sensualidade dos frutos vermelhos e o toque refrescante da hortelã-pimenta. 
Cálem Porto Rosé e Frutos Silvestres
Receita: 70 ml Porto Rosé 
             50ml Sumo de Framboesa
             Gelo picado q.b. 
             Hortelã-Pimenta e frutos silvestres para decorar

Preparação: Coloque o gelo picado no shaker e junte o Cálem Porto Rosé, seguido do sumo de framboesa. Agite muito bem e verta para um copo alto. Decore com frutos silvestres e folhas de hortelã-pimenta. 

O cocktail Cálem Porto Rosé com Ananás e Baunilha é inspirado nas tonalidades e sabores dos trópicos, conjugando Porto Rosé com licor de baunilha e rodelas de abacaxi. 
Cálem Porto Rosé com Ananás e Baunilha
Receita: 70 ml Porto Rosé 
             10 ml Licor de Baunilha 
             2 Rodelas de Abacaxi Macerado
             Gelo picado q.b.

Preparação: Macere as rodelas de ananás. Coloque-as no shaker e adicione o Porto Rosé, o licor de baunilha e o gelo. Agite o preparado, verta-o para um copo alto e acrescente mais algum gelo partido. Decorar a gosto.

O cocktail Cálem Porto Rosé e Café baseia-se no sabor exótico e energizante do café, numa versão muito fresca e cativante.  
Cálem Porto Rosé e Café
Receita: 70 ml Porto Rosé 
             25 ml Licor de Café
             Um Café Expresso
             20 ml Sumo de Limão
             Açúcar q.b. 
             Gelo picado q.b.

Preparação: Misture no Shaker 4 cubos de gelo, o Porto Rosé, o licor de café, o expresso arrefecido e o sumo de limão. Agite com intensidade e verta para um copo baixo. Polvilhe com grãos de café e surpreenda-se com a exuberância dos sabores. 

Aceite o convite da Cálem e brinde ao Verão com uma destas criações ou uma da sua própria autoria. Redescubra o vinho do Porto e desfrute de uma experiência única e surpreendente!

Sobre a Sogevinus Fine Wines, grupo detentor da marca Cálem:

No mercado desde 1998, e presente em mais de 60 países, a holding portuguesa Sogevinus Fine Wines assume-se como um dos players mais destacados e completos do setor, com um portfólio diversificado que reúne um mix de produtos único. Líder na categoria de vinhos do Porto “Colheita”, a Sogevinus distingue-se pela aposta contínua na qualidade, na excelência e no valor das suas marcas, crucial para alcançar objectivos tão importantes quanto alargar a base de consumidores de vinho do Porto e conquistar novos públicos tanto a nível nacional como internacional. 

A Cálem, fundada em 1859, é a marca de vinho do Porto mais vendida em Portugal, estando presente em mais de 50 países. Distingue-se se por um posicionamento universal e um particular enfoque na singularidade e qualidade superior dos Vinhos do Porto que produz. Entre as cerca de 40 marcas históricas de Vinho do Porto, a Porto Cálem sobressai como uma das mais famosas entre elas. É um dos líderes de mercado em Portugal com a sua famosa gama de Vinho do Porto Velhotes Tawny, Ruby e White.

Comentários

Mensagens populares