The Yeatman apresenta Menu de Verão

A esplanada do restaurante do Yeatman

Rascasso


 O The Restaurant do The Yeatman, único da região do Porto premiado com uma Estrela Michelin, acaba de lançar o Menu de Verão, que apresenta diversas propostas leves e frescas, condensando uma aprimorada selecção de pratos de paladar inconfundível a que o Chefe Ricardo Costa já nos habituou.

As entradas despertam o apetite com marisco e peixe fresco: Atum & Chocos, Lagostim, Espadarte ou sugestões de inspiração nipónica como o Kobe (Wagyu) ou a Caldeirada em Sashimi numa nova versão de Verão.

Já entre os pratos principais aparecem a Dourada do Mar cozinhada a vapor com Caldo Aromatizado, o Rascasso assado com Beringela e os famosos pratos de assinatura do restaurante Estrela Michelin, em versões mais adequadas à estação, como o Cordeiro de Leite, o Boi Nacional e o Leitão.

A sobremesa está a cargo do mestre pasteleiro José Bastos que promete surpreender com as suas novas iguarias, centradas num elemento transversal a quase todas as combinações: a fruta fresca, tão apetecível na estação estival. Confitada em vinho do Porto ou simplesmente sob a forma de sorvete, a fruta é o elemento chave das sobremesas. A pensar também nos dias quentes que o Verão promete os gelados também não ficam de parte e podem ser encontrados em sabores exóticos e inspiradores.

Para completar esta selecção de sabores, o The Yeatman soma ainda três menus de degustação, pensados para proporcionar uma experiência diferente e distinta, adaptada ao perfil de cada cliente, harmonizados com uma personalizada selecção de vinhos. As crianças têm direito a um menu especial, cujo preço também é pensado e adequado aos mais pequenos (25 euros por criança).

À arte criativa da gastronomia e à exímia colecção de vinhos, o The Yeatman associa ainda uma vista inspiradora sobre a cidade do Porto, que convida a desfrutar dos dias de Verão com a família e amigos.

Sobre The Yeatman:
Com uma localização privilegiada sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman apresenta um inovador conceito de hotel vínico de luxo e da arte de bem receber. À incomparável panorâmica sobre o rio e a zona histórica da cidade do Porto soma-se um conjunto de serviços de excelência, como o Restaurante premiado com uma estrela Michelin sob a mestria do Chef Ricardo Costa, o exclusivo Spa Vinothérapie® Caudalie e ainda um programa vínico premium, onde se incluem Jantares Vínicos, Provas e Seminários.

Membro da reconhecida cadeia Relais & Châteaux, o The Yeatman afirma-se como um embaixador dos vinhos nacionais, contando com a mais abrangente cave de vinhos portugueses do Mundo. Distinguida como a “Melhor Carta de Vinhos” pela Revista de Vinhos, a garrafeira do Yeatman reúne mais de 1.000 referências de um total superior a 25.000 garrafas.

Comentários

Mensagens populares