OS MELHORES MOMENTOS DO VERÃO SÃO ACOMPANHADOS DOS VINHOS TERRA D’ALTER


Nesta estação, os terraços, jardins e esplanadas são os locais mais agradáveis para um almoço/jantar de família ou entre amigos. E porque uma refeição não fica completa sem o vinho ideal para a acompanhar, a Terra D’Alter sugere-lhe os vinhos Branco e Rosé para esta época.

De cor citrina brilhante, o Terra D’Alter Branco é produzido a partir das castas Arinto e Roupeiro e dotado de um paladar de notas minerais que se conjugam com os frutos tropicais, apresentando um final muito fresco. Pelo seu aroma a frutos tropicais e a sua frescura, assume-se como um vinho imprescindível para o verão.


Já o Terra D’Alter Rosé, proveniente das castas Aragonês e Touriga Nacional, é um vinho fantástico para degustar num quente e agradável final de tarde, com umas deliciosas entradas. De cor rosa claro e aroma floral, onde se identificam violetas, anuncia um paladar fresco e frutado.


Aprecie a qualidade destes vinhos enquanto disfruta das magníficas paisagens que o nosso país tem para oferecer, especialmente nesta altura do ano. Poderá saboreá-los nos restaurantes:
  • De Lisboa ao Guicho: Darwin’s Café da Fundação Champalimaud, Bica do Sapato, Feitoria Restaurante & Wine Bar do Altis Belém, em Lisboa; Monte Mar e Mar do Inferno, no Guincho;
  • Foz do Porto: Casa de Pasto da Palmeira
  • Algarve: Sem Espinhas, Akvavit, Sétima Onda
PVP’s recomendados:
Terra D’Alter Colheita Branco 2011: 3 €
Terra D’Alter Rosé 2011: 3 €

Sobre a Terras de Alter: www.terrasdealter.pt  
Fundada em 2004 e situada em pleno Alto Alentejo, a companhia Terra D’Alter é constituída pela Sociedade Agrícola das Antas, a Sociedade Agrícola do Monte Barrão (duas empresas com enorme tradição agrícola nesta região, distrito de Portalegre) e pelo reconhecido enólogo Peter Bright, australiano com vasta experiência no mundo da produção e comercialização internacional de grandes vinhos, que se apaixonou por Portugal, onde decidiu fixar residência em 1981.

Com cerca de 70 hectares de vinhas divididas entre Alter do Chão e Fronteira, regiões muito próximas de Portalegre, cuja serra de São Mamede sofre influência positiva. As vinhas são plantadas em ligeira altitude e em solos muito heterogéneos destacando-se os solos graníticos e argilo – calcários com boa drenagem. Os vinhos Terra D’Alter apresentam características frutadas e frescas, produzidas sob o conceito “novo mundo”, com modernos sistemas de irrigação/condução e técnicas inovadoras. Atualmente, disponibiliza ao mercado 17 produtos, entre colheitas, varietais, reservas e premium, caracterizados pela elevada qualidade.

Para além da marca Terra D’Alter, a empresa produz também a marca FADO, homenageando este género musical reconhecido pela UNESCO em Novembro de 2011 como Património Imaterial da Humanidade.

Com forte presença internacional, a Terra D’Alter tem como missão dar a conhecer os vinhos portugueses ao mundo, posicionando-se como uma empresa de referência no setor vitivinícola. Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Angola e Asia são os seus mercados estratégicos.

Comentários

Mensagens populares