Quinta do Crasto lança Crasto Superior 2010


A Quinta do Crasto apresenta a nova colheita do vinho Crasto Superior. Tal como o nome sugere, este vinho é produzido a partir de uma selecção das melhores uvas da Quinta da Cabreira, na região do Douro Superior e vai ser lançado, pela primeira vez, em formato “meia-garrafa” (37,5 cl).

A Quinta da Cabreira tem uma área total de 140ha, onde foram plantados 114ha de vinha nos últimos anos, representando um investimento de mais de 6 milhões de Euros. O Douro Superior é uma sub-região tida como mais agreste, mas com um clima propício ao aparecimento de produtos vínicos de grande reputação. Compreende-se, portanto, que este seja um vinho com uma constante capacidade de surpreender, sobretudo pela sua excepcional relação qualidade-preço.

O Crasto Superior 2010 é produzido a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Souzão e uma percentagem proveniente de uvas de vinhas velhas. É reconhecido pelo seu início fresco, de onde sobressaem notas intensas de frutos silvestres e pela evolução para uma estrutura compacta de taninos firmes e suaves. Estas características fazem do Crasto Superior um vinho persistente e equilibrado, que proporciona uma agradável sensação de frescura.

O Crasto Superior foi seleccionado para fazer parte da carta de vinhos disponibilizada pela companhia aérea Swissair. Além disso, em 2011 excedeu as melhores expectativas em termos de receptividade do mercado: as mais de 82 mil garrafas produzidas foram um sucesso de vendas esmagador, tendo esgotado em Outubro. Prevê-se que, com a Quinta da Cabreira a atingir a sua capacidade produtiva máxima já em 2012, as próximas colheitas possam oferecer uma produção acima das 100 mil garrafas.

Para Tomás Roquette, “o sucesso do Crasto Superior explica-se pelo rigor na produção e na escolha das melhores uvas, bem como pela harmonia da sua composição, que lhe imprime um carácter muito especial, apenas reconhecido nos vinhos mais consistentes, trabalhados em profundidade a partir de um solo e exposição com características muito particulares.”

Crasto Superior 2010
P.V.P. 75 cl: 14,90 €
P.V.P. 37,5 cl: 8,40 €

Sobre a Quinta do Crasto
Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (LBV e Vintage). Mais recentemente, a Quinta do Crasto iniciou também a produção de azeites de categoria superior.


Sobre a Heritage Wines
A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Roda e Mouchão, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e o azeite biológico Santo António.

Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   



Comentários

Mensagens populares