Novos rótulos para os vinhos do Douro da Quinta do Noval

Por ocasião do lançamento da última colheita, a Quinta do Noval apresenta a sua nova gama de vinhos do Douro produzidos na quinta. Esta imagem completamente redesenhada, segue assim a evolução e reestruturação das vinhas e seus vinhos feitos nestes últimos anos.
Novos rótulos para os vinhos do Douro da Quinta do Noval
Novos rótulos para os vinhos do Douro da Quinta do Noval
Os rótulos e os nomes dos vinhos foram modificados e harmonizados para apresentar mais claramente a grande variedade de castas. Existem agora oito vinhos disponíveis, incluindo cinco vinhos de lote e três vinhos monovarietais:

Maria Mansa branco, Douro DOC : Este lote de uvas brancas tradicionais do Douro combina aromas frutados e uma bela frescura.
Maria Mansa tinto, Douro DOC : Elegante, fresco e bem equilibrado, com taninos suaves, oferece deliciosas notas de frutos vermelhos no paladar, em boa harmonia com os aromas mais amadeirados. É um vinho redondo, de fácil acesso, pronto a beber de imediato.

Cedro do Noval branco, Douro DOC : Com o nome do icónico cedro que domina o terraço da Quinta do Noval, este vinho branco do Douro é feito a partir de castas brancas tradicionais do Douro. Encontramos a mineralidade da vinha xistosa neste lote de grande profundidade, com uma personalidade à parte.
Cedro do Noval tinto, Vinho Regional Duriense : Este vinho é uma expressão autêntica do Douro. Composto principalmente por castas portuguesas, contém também a Syrah que arredonda a fruta e confere ao vinho um charme e acessibilidade excepcionais.
Quinta do Noval Touriga Nacional, Douro DOC (100% Touriga Nacional) : Intenso e concentrado, com taninos delicados, este vinho distingue-se pela sua finesse, característica do estilo Quinta do Noval. É o produto de uma seleção minuciosa das melhores parcelas da Quinta a cada ano.
Quinta do Noval Syrah, Vinho Regional Duriense (100% Syrah) : A Quinta do Noval comprova com este lote que a Syrah adaptou-se perfeitamente ao seu ambiente. Exprime uma personalidade muito duriense, mais que um caráter tipicamente Syrah e oferece um bom equilíbrio, textura refinada e uma elegância excepcional.
Quinta do Noval Petit Verdot, Vinho Regional Duriense (100% Petit Verdot) : O Petit Verdot é uma casta de grande personalidade e imenso potencial que necessita de sol e calor para amadurecer na perfeição. Ele adaptou-se particularmente bem ao Douro para produzir vinhos poderosos e característicos, com uma estrutura tânica equilibrada que lhes permitirá envelhecer durante anos.
Quinta do Noval Reserva, Douro DOC : Muito potente e estruturado, destaca-se pela sua finesse, esse lado delicado, característico do estilo Quinta do Noval. Provém da rigorosa seleção dos melhores lotes de diferentes castas autóctones da Quinta. Este vinho é delicioso jovem e envelhecerá bem em garrafa.

Comentários

Mensagens populares