Valriz Porto Colheita 1858

Este vinho do Porto foi produzido e engarrafado por Domingos Ayres de Mattos e por si guardado na Cave da “Casa de Cima”, sua residência. Seu filho António, pai dos actuais sócios da empresa familiar, ciente da sua boa qualidade quis deixar aos herdeiros o destino deste tesouro. Em 1969 este vinho foi provado garrafa a garrafa e o que estava limpo de prova, foi de novo engarrafado, como agora em 2013. Este maravilhoso e único Tawny (com mais de seculo e meio de garrafa) é um autêntico néctar dos Deuses”. – Por Bar do Binho.
Valriz Porto Colheita 1858
Valriz Porto Colheita 1858
Vinho com uma cor límpida brilhante, intensidade média, com uma tonalidade âmbar, bordo esverdeado, nariz limpo sem defeitos, muito elegante, agradável, com uma intensidade aromática pronunciada, complexo, aromas a mel, casca de laranja confeitada, resinoso, café, caixa de tabaco, especiarias da índia. 
Valriz Porto Colheita 1858
Valriz Porto Colheita 1858
Na boca é de intensidade alta, doce, concentrado, frescura, muito equilibrado, amplo, rico, untuoso e aveludado, sensações incríveis na boca, de grande complexidade, inexplicáveis, êxtase completa. 
Valriz Porto Colheita 1858
Valriz Porto Colheita 1858
É um vinho de com um nível de qualidade de muito boa, de grande persistência e final muito longo, muito complexo, de múltiplas sensações sensoriais, para muito reflectir e pensar, é um vinho de emoções. 

A minha nota pessoal: FB 97

Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59

Comentários

Mensagens populares