Niepoort Porto VV 1863

A base que constitui este “blend” é um vinho de 1863, de altíssima qualidade, que envelheceu primorosamente até 1972 em pipas, tendo sido depois engarrafado em Demijohns. Os vinhos raros e ancestrais que fazem parte deste lote, conjugados com o envelhecimento em Demijohns, tornam este vinho único e com enorme potencial de aperfeiçoamento em garrafa.”. – Por Bar do Binho.
Niepoort Porto VV 1863
Niepoort Porto VV 1863
Vinho com uma cor límpida brilhante, intensidade média, com uma tonalidade castanha, bordo branco pálido, nariz limpo sem defeitos, elegante, agradável, com uma intensidade aromática pronunciada, enorme complexidade, aromas resinosos, cedro, xarope medicinal, balsâmico, caramelização, especiarias, armário envernizado.
Niepoort Porto VV 1863
Niepoort Porto VV 1863
Na boca é de intensidade alta, doce, frescura, equilibrado, amplo, untuoso, sedoso, longo, balsâmico, especiado, açúcar torrado, medicinal, rebuçados Dr. Bayard. 
Niepoort Porto VV 1863
Niepoort Porto VV 1863
É um vinho de com um nível de qualidade excelente, de grande persistência e final muito longo, muito complexo, épico na boca, harmonioso, digno dum vinho dos Deuses, estou sem palavras, pela sua longevidade, emoção pelos homens que o criaram e me permitiram este deleite e volúpia.
Niepoort Porto VV 1863
Niepoort Porto VV 1863
A minha nota pessoal: FB 96

Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59

"O VV foi criado pelo avô de Dirk Niepoort (Eduard Marius van der Niepoort) no príncipio do século XX. Eduard Marius tinha uma grande paixão e empenho na qualidade e, como tal, quis fazer o melhor Tawny do mundo e chamar-lhe simplesmente VV - Vinho Velho."

"Acabou por se tornar num vinho mítico e por muitos considerado o melhor Tawny jamais feito. O lote original era, tal como o novo, feito com base em vinhos pré-filoxéricos, muito concentrado e com "ilimitada longevidade". 



Comentários

Mensagens populares