COMISSÃO ANUNCIA OS 31 MELHORES VINHOS DA REGIÃO DE LISBOA

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) acaba de anunciar os 31 vinhos e aguardentes da região no Concurso de Vinhos de Lisboa 2016, tendo atribuído 24 medalhas de ouro e 7 de prata.

Após apreciação por um júri internacional especializado, foram distinguidos com medalha de ouro (88 a 95 pontos numa escala de 0 a 100) 24 vinhos: 12 tintos, 8 brancos, 1 espumante, 1 licoroso e 2 aguardentes.

Já com medalha de prata (de 83 a 87 pontos numa escala de 0 a 100) foram galardoados 7 vinhos: 4 tintos, 2 brancos e 1 rosado.

“É com grande satisfação que premiamos o que de melhor se faz na Região de Lisboa, na qual se tem desenvolvido um excelente trabalho em prol da crescente qualidade e, consequente, aceitação dos vinhos no mercado” afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

No total, foram 106 os vinhos e aguardentes que estiveram a concurso, tendo 57 deles passado à fase final.

A entrega dos prémios do Concurso de Vinhos de Lisboa vai decorrer em Setembro e juntará os produtores em concurso num evento que celebra, há já vários anos, a qualidade vitivinícola da Região.

Recorde-se que o Concurso de Vinhos de Lisboa decorre conforme as normas oficiais do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e, consequentemente, segundo as orientações da Organização Internacional do Vinho (OIV).






Comentários

Mensagens populares