Crasto Branco 2015: um vinho para o verão, mas não só

Pleno de frescura e equilibrada acidez, este vinho combina na perfeição com os pratos e os momentos descontraídos da estação quente. 
Crasto Branco 2015
A Quinta do Crasto, produtor de vinhos e azeites no Douro, acaba de refrescar o mercado com a nova colheita Crasto Branco 2015. Com perfil moderno e elegante, este vinho destaca-se pelos intensos aromas e sabores, afirmando a capacidade da região na produção de vinhos brancos de elevada qualidade e consistência.

O Crasto Branco, o primeiro da linhagem, é uma fiel introdução à filosofia do produtor. Elaborado a partir das castas brancas tradicionais do Douro – Gouveio, Viosinho e Rabigato -, este vinho é dono de uma explosão aromática, onde predominam vibrantes notas cítricas que lembram lima, toranja e maracujá, envolvidas em suaves notas florais de flor de laranjeira. A equilibrada acidez e mineralidade dão-lhe vivacidade e direito próprio, já que este é também um vinho que se deixa desfrutar sozinho. 

Mas é à mesa que revela a sua boa forma, capaz até de aceitar desafios gastronómicos mais complexos. Além de acompanhar na perfeição os pratos típicos da estação, como mariscos, grelhados ou petiscos leves, é capaz de surpreender, sem nunca perder o brilho, pratos mais complexos como caldeiradas ou receitas com especiarias.

Na Quinta do Crasto, este é o vinho que dá as boas vindas aos milhares de visitantes que passam pela propriedade ao longo do ano. Acompanha a vista ímpar sobre as margens do rio Douro e as famosas amêndoas torradas da região. É o Douro na sua plenitude, servido à temperatura certa para celebrar a chegada da nova estação.

Crasto Branco 2015 PVP: 9,90€ 


Comentários

Mensagens populares