Adega de Borba reconhecida com três medalhas de ouro na edição de Verão do Mundus Vini 201
Três medalhas de ouro e duas de prata. É este o fantástico resultado da participação da Adega de Borba na edição de verão do grande concurso alemão Mundus Vini 2015 – Summer Tasting. Depois das distinções recebidas no Berliner Wein Trophy, a Adega de Borba continua a conquistar medalhas nos mais importantes certames do setor em território alemão.
Este tem sido, aliás, um ano excecional no que aos prémios diz respeito. Até ao momento, a Adega de Borba soma 55 medalhas, sobretudo em concursos internacionais, com 13 medalhas de ouro, 27 de prata, 9 de bronze, 5 recomendações e um Prémio Excelência.
O Adega de Borba Grande Reserva 2011, o Montes Claros Garrafeira 2012 e o Senses Syrah 2013 foram os vinhos galardoados com ouro nesta edição de Verão do Mundus Vini.
Produzido apenas em anos excecionais, o Adega de Borba Grande Reserva 2011, da gama Rótulo de Cortiça, é um verdadeiro ex-líbris histórico da Adega de Borba, produzido com uvas das castas mais típicas do Alentejo – Trincadeira e Alicante Bouschet – provenientes das vinhas mais antigas da região instaladas em solos de xisto.
De cor granada com nuances vermelhas, apresenta uma boa intensidade aromática com destaque a frutos do bosque, chocolate, tabaco e tosta. No palato é macio, com frescura, taninos fortes e untuosos a frutos do bosque e especiarias. O final é sedoso, prolongado e persistente, de grande elegância.
O Montes Claros Garrafeira 2012 segue as pisadas da colheita de 2011 que tinha já arrecadado, no ano passado, uma medalha de ouro neste mesmo certame. É um vinho elaborado a partir de uma seleção prévia de vinhas velhas instaladas em solos de xisto, com controlo rigoroso da produtividade de uva e acompanhamento da evolução da maturação em cada casta e talhão específico. Este processo envolve extremo cuidado na produção de uvas de qualidade extra, tornando-o, por isso, num grande exemplar do Alentejo. De cor granada profunda e uma boa intensidade aromática, com destaque nas notas de frutos vermelhos em compota, café, chocolate e especiarias, o seu sabor é macio, com frescura frutada, excelente estrutura, ligeira adstringência especiada e tostada, com taninos silvestres, mas suaves e encorpados. Para terminar, um final gordo muito prolongado, com equilíbrio, elegância e persistência.
O Senses Syrah 2013 tem sido igualmente elogiado nos concursos internacionais. A sua intensidade aromática evidencia frutos pretos, bolo inglês e chocolate e o seu sabor é macio, com acídulo a bombom de ginja, taninos encorpados com ligeira tosta e grande untuosidade no longo final de boca. O Syrah encontra na região de Borba condições excecionais para o desenvolvimento e expressão das suas principais características sensoriais, como demonstram os onze prémios alcançados por esta marca.
A Adega de Borba ganhou ainda duas medalhas de prata pelo Adega de Borba Rosé 2014 e pelo Senses Alvarinho 2014, igualmente motivo de orgulho.
O Adega de Borba Grande Reserva Rótulo de Cortiça 2011 tem o preço recomendado de 17,50 Euros.
O Montes Claros Garrafeira 2012 tem o preço recomendado de 12,49 Euros e estará disponível no mercado no final deste ano.
O Senses Syrah 2013 tem o preço recomendado de 6,49 Euros.
Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.
Comentários
Enviar um comentário