Espumante CC&CP Pinot Noir 2008: a união do Douro e da Bairrada

Nova colheita do espumante que junta dois terroirs distintos, um projecto dos enólogos Carlos Campolargo (Bairrada) e Celso Pereira (Douro), acaba de ser lançada no mercado em exclusivo pela OnWine Distribuição.
Espumante CC&CP Pinot Noir 2008
Dois enólogos portugueses, um do Douro outra da Bairrada, decidiram desafiar-se para a produção de um espumante único, que une o carácter distinto das duas regiões numa só garrafa. O resultado é surpreendente: um espumante de qualidade excepcional com rótulo próprio que joga com as iniciais dos autores, um momento de cumplicidade que se reflecte no próprio vinho.

O espumante CC&CP (Carlos Campolargo & Celso Pereira) é elaborado exclusivamente à base de uvas pinot noir, produzidas em ambas as regiões em partes iguais da colheita de 2008. Este blend é vinificado nas Caves Transmontanas, a “casa” de Celso Pereira, onde é depois fermentado em garrafa durante 7 semanas a uma temperatura controlada de 13ºC. O processo de envelhecimento ocorre depois em garrafa durante 25 meses, o que lhe confere uma personalidade única.

Espumante CC&CP Pinot Noir 2008 é levemente rosado, com aroma fino e elegante que sugere notas de alperces secos e citrinos. Na boca revela um grande equilíbrio, com uma textura perfeita e harmoniosa, com um toque de maçã ácida no final que, apesar de jovem já se revela sofisticado e muito fresco. Um vinho de excepção que conquista a crítica nacional e internacional.

A qualidade superior deste espumante recebe aplausos de alguns dos principais críticos internacionais, como é exemplo a excelente pontuação de Roger Voss, provador oficial da revista norte-americana Wine Enthusiast, com 90 pontos. Entre os elogios, o crítico refere que este é “um espumante a sério, rico e muito estruturado”.

A nova colheita 2008 de CC&CP Pinot Noir está disponível no mercado pelas mãos da OnWine Distribuição, chegando a tempo de brindar aos dias longos e quentes da estação.


Espumante CC&CP Pinot Noir 2008
P.V.P.: 21,90€

Comentários

Mensagens populares