TAYLOR’S LANÇA O KINGSMAN EDITION

 


Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é image002.jpg

A Taylor’s e o aclamado realizador Matthew Vaughn têm o prazer de anunciar o lançamento de um raro vinho do Porto para celebrar o próximo filme da 20th Century Studios “The King’s Man”, o Taylor’s Very Old Tawny Port - Kingsman Edition. O filme tem estreia mundial a 12 de Fevereiro 2021.

A ideia de lançar um vinho do Porto raro nasceu de um encontro de vontades entre a Taylor’s e o realizador Mathew Vaughn, que reconheceram os valores partilhados pela Taylor's e Kingsman: história, tradição, legado, obsessão com o detalhe e a extraordinária qualidade do produto. Além da partilha de traços britânicos tais como o humor inglês, a astucia, a elegância e o estilo.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors-Kingsman-Edition_4-1024x682.jpg

Anunciando o lançamento, o director-geral da Taylor’s, Adrian Bridge, refere: "Estou encantado com a associação da Taylor’s ao último filme de Matthew Vaughn "The King's Man", através do lançamento de um raro vinho do Porto: o Kingsman Edition. A Taylor’s encarna muitos dos valores retractados no universo Kingsman, incluindo o respeito pela tradição, e ofício e um sentido muito britânico de estilo e talento." E acrescenta: "Este Taylor’s edição limitada não apelará apenas aos devotos de Kingsman. É também um vinho do Porto excepcional de muita idade que irá fazer as delícias de coleccionadores e apreciadores de vinhos raros. Os nossos provadores com a sua perícia e experiência criaram um lote único, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho que exibe uma enorme complexidade, que apenas o Vinho do Porto consegue alcançar".

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors_Kinsgman-Edition_10-1024x682.jpg

“Este excitante projecto nasceu de um encontro de mentes entre a Taylor’s e Matthew Vaughn. Se me permitem uma expressão de alfaiataria, a ligação entre a Taylor’s e o universo Kingsman é claramente o ajuste perfeito”, refere Bridge. Para Matthew Vaughn a ligação é igualmente clara, “Um verdadeiro Kingsman nunca esquecerá de passar o vinho do Porto à sua esquerda, mas este Taylor’s irá certamente testar a sua determinação…”

Na época retractada no “The King’s Man”, o vinho do Porto ocupava um lugar especial. Durante a Grande Guerra, o vinho do Porto tinha-se estabelecido firmemente na sociedade britânica como um dos melhores de todos os vinhos, rodeado de rituais e de um certo grau de reverência. Não era apenas na Grã-Bretanha que o Vinho do Porto era tido em grande estima. Por exemplo, era o vinho preferido do Imperador Nicolau II da Rússia.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors-Kingsman-Edition_20-683x1024.jpg

Como oficial do exército e membro da aristocracia, o Duque de Oxford, personagem do The King's Man, estaria muito familiarizado com o vinho do Porto. Durante a Grande Guerra, grandes quantidades de vinho do Porto foram enviadas para o exército britânico e francês, estacionados na frente.

Durante o conflito, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor’s foram fornecidas às cantinas do exército britânico. O governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e considerava desviá-las para o exército para evitar escassez.

TAYLOR’S VERY OLD TAWNY – KINGSMAN EDITION

O Vinho

Taylor's Kingsman Edition é um muito velho e raro vinho do Porto Tawny, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho.

Para criar esta edição exclusiva e limitada, a Taylor’s decidiu libertar alguns vinhos raros e muito valiosos das suas extensas reservas de vinhos do Porto que envelhecem em casco, nas suas caves. Estas reservas incluem um pequeno tesouro de vinhos sem preço e historicamente muito importantes, cada um representando um volume muito pequeno. Algumas jóias raras desta colecção, utilizadas apenas em circunstâncias excepcionais, foram cuidadosamente seleccionadas pelos provadores da Taylor’s para produzir o Kingsman Edition.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors-Kingsman-Edition_7-1024x682.jpg

Os componentes foram meticulosamente lotados, utilizando a experiência de Taylor’s na arte do lote, e depois deixados a casar durante vários meses em casco até se decidir que o lote tinha atingido o seu auge de equilíbrio e harmonia.

Com uma idade média de quase 90 anos, este vinho único alcançou uma complexidade mágica durante o seu longo envelhecimento em casco.

Alguns dos raros vinhos usados no lote foram feitos nos anos 30 sob a sombra da Grande Depressão. Produzidos a partir de videiras replantadas após a praga da Phylloxera ter devastado muitas das melhores vinhas do Vale do Douro na década de 1870. Tal como a civilização ocidental a emergir da devastação da Grande Guerra, este vinho imortal simboliza a recuperação das vinhas do Douro do maior flagelo de sempre a atingir o mundo do vinho.

Este vinho exclusivo celebra os princípios que estão subjacentes à história e tradição da Taylor’s e são também a chave da lenda Kingsman. Entre estes estão o dever e a determinação, o respeito pelo património e o artesanato, juntamente com um sentido genuinamente britânico de subestimação, elegância e estilo.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors_Kinsgman-Edition_5-682x1024.jpg

Apresentado num decanter de cristal exclusivo com detalhes em ouro e uma luxuosa caixa de apresentação, Taylor's Kingsman Edition foi criado não só para os devotos de Kingsman, mas também para conhecedores e coleccionadores de vinhos raros em todo o mundo.

Foi produzido um número muito limitado de 700 garrafas.

Este vinho único estará disponível no retalho especializado em Novembro com o preço recomendado de 2.900€.

Notas de prova

Um núcleo profundo cor mogno castanho desvanece-se gradualmente através de uma auréola âmbar até um estreito bordo cor de ouro. Após anos em casco, o vinho do Porto desenvolve uma extraordinária complexidade multicamada, diferente de qualquer outro vinho. Este raro vinho do Porto de grande idade não é excepção. No nariz, o vinho é sedutor e intenso, exibindo múltiplas dimensões de aroma opulento. Abre-se com uma rica confecção de melaço e caramelo, com notas de amêndoa e figo seco, seguido de um complexo picante de baunilha, pimenta preta, noz-moscada e canela. Aromas discretos de cedro e bálsamo emergem fugazmente no fundo. A primeira impressão no paladar é de uma textura suave e aveludada e um volume e densidade impressionantes resultantes de décadas de envelhecimento em casco. No palato médio, emerge uma acidez crocante e vibrante, fazendo o vinho parecer mais fresco e mais etéreo. Fluindo no paladar de ponta a ponta é uma corrente subterrânea de sabor rico, intenso e concentrado a manteiga de caramelo. O vinho tem um final extraordinariamente longo, deixando uma impressão persistente de aroma complexo e suave no paladar por muito tempo após o vinho ter sido consumido.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors_Kinsgman-Edition_9-1024x682.jpg

Website : Taylor’s

Website : Taylor's Kingsman Edition

Comentários

Mensagens populares