Churchill’s Dry White Port recebe pontuação de excelente da Wine Advocate

Mark Squires destacou o Dry White Port com 91 pontos na prestigiada revista norte-americana 

O Churchill’s  Dry White Port recebeu uma pontuação de “excelente”  na revista internacional  de referência Wine Advocate, criada por Robert Parker.  Além de uma elevada pontuação, atingindo uma classificação de 91 pontos, o vinho branco seco Porto da Churchill’s mereceu elogios do crítico Mark Squires.
Churchill’s  Dry White Port

Churchill’s  Dry White Port obteve reconhecimento de qualidade em 2015 ao atingir a classificação de 91 pontos, atribuído pela Wine Advocate. Esta classificação posiciona este vinho do Porto da região do Douro nos mais altos padrões de excelência e legitima a sua elevada conceituação internacional.

O sistema de pontuação utilizado pela Wine Advocate possui uma escala de qualidade de 50-100 pontos e uma pontuação entre 90-95 refere-se “a um vinho de excecional complexidade e caráter, ou seja representa vinhos excelentes”.

No ranking de 2015, o destaque para o Dry White Port deve-se à pontuação obtida mas também a leitura da revista para este vinho. Para Mark SquiresChurchill’s  Dry White Port “ é sobretudo seco, na perceção, mas não austero. Há apenas um ligeiro toque de açúcar no final” e refere ainda que este seco do porto tem a particularidade de “ser interessante para harmonização com certos tipos de queijos e outros alimentos. (…) Para algumas harmonizações este pode ser o elo que faltava”, e remata: “gostei muito”.

Na classificação da Wine Advocate em 2015 outros vinhos da Churchill’s também obtiveram uma classificação positiva, atingindo pontuações entre 90-95, ou seja, considerados excelentes. É o caso Churchill Graham Touriga Nacional 2012, com uma classificação de 90, o Churchill 20 Years Old Tawny Port , com 91 pontos, o Churchill’s Late Bottled Vintage Port 2007, com 92 pontos e o Churchill Vintage Port “Quinta da Gricha" 2013, com classificação de 91 – 93.

Maria Emília, diretora da Churchill’s aponta que “ter esta classificação de excelência para vários vinhos da Churchill’s é sempre gratificante, mas os 91 pontos para o Churchill’s  Dry White Port é especial. A Churchill’s apostou na criação de um Porto Branco aperitivo diferente, de uma forma muito ousada e pioneira. No início dos anos 90, engarrafou o Vinho do Porto Dry White numa garrafa transparente, evitando referir propositadamente a indicação da idade. Assim só é possível distinguir que é um vinho com 10 anos pela cor dourada que a garrafa transparente deixa ver. “

“A história deste vinho é um verdadeiro desafio. Costumo dizer que é como as pessoas com personalidade. Ou se gosta ou se detesta. É o vinho dos grandes chefs e é o vinho mais vendido no nosso centro de visitas” acrescenta a mesma responsável. 


Churchill’s - Forte espírito moderno associado à tradição. 

A Churchill’s com apenas 34 anos de existência, afirmou-se e distinguiu-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias especiais,  premium, com uma identidade muito própria, destacando-se num sector ocupado por players enraizados há centenas de anos. 

Foi essa identidade, a assinatura de um estilo próprio, que John Graham quis criar no mundo do Vinho do Porto quando fundou a empresa com os seus irmãos William e Anthony em 1981.

A compra da Quinta da Gricha em 1999, impulsionou a Churchill’s na produção de vinho do Douro, afirmando-se como um caso de especial sucesso. 

O Pop Up bar que abriu em Londres  e  o projeto inovador da  experiência Sense the taste  , www.sensethetaste.com são duas referências da Churchill’s que  refletem  a sua forma de ver e estar no mundo do Vinho do Porto e do Douro.

Churchill’s
Churchill’s  Dry White Port

Comentários

Mensagens populares