A História de um vinho único - Vinho 8 Pé Franco das Valadas - Luís Pato

O vinho «Pé Franco das Valadas» é a superação de um desafio pessoal do produtor Luís Patoque contrariando todas as expectativas, decidiu plantar videiras da casta Baga, não-enxertadas, em solo argilo-calcário. Ao contrário do solo arenoso, que é imune à Filoxera (praga que no final do séc. XIX destruiu grande parte dos vinhedos da Europa), no solo argilo-calcário existe o risco real de ter que replantar cada videira que seja atacada. Mas o risco compensa, pois só assim é possível criar um vinho único, com uvas colhidas do único cacho deixado em cada cepa.
Vinho 8 Pé Franco das Valadas
Este vinho reflete a "Tradição de Inovar", assinatura de marca do produtor, que representa a persistência e a tenacidade em produzir os melhores vinhos, juntando a precisão técnica à tradição secular. 
Vinho 8 Pé Franco das Valadas
Destinado particularmente a mercados de luxo como a China, a Rússia e Angola, a seleção do nome foi criteriosa e pensada em função da língua e das culturas, em que o nº 8 é considerado o número da sorte. Esta escolha confere ao vinho um estatuto especial e uma associação positiva ao fator sorte, também esta necessária em todo o processo de produção deste néctar.
Vinho 8 Pé Franco das Valadas
O rótulo e a embalagem foram desenvolvidos tendo em consideração o processo e a origem da produção de um vinho de excelência, através da selecção das melhores uvas e técnicas. Com um posicionamento de mercado seletivo e assumidamente de luxo, o Vinho 8 Pé Franco das Valadas é um produto de desejo, apreciado por amantes do vinho e colecionadores. A junção da palete de cores dourada e vermelho representam precisamente a opulência, a fortuna, o
prestígio e a diferenciação do produto, reforçada pela estampagem dourada e a aplicação de verniz espessurado.


Comentários

Mensagens populares