Quinta da Gaivosa conquista crítica internacional com performance de “Ouro”

Os vinhos da Quinta da Gaivosa estão a conquistar a crítica internacional, dispensando já apresentações. Só este ano, o produtor já conquistou 5 Medalhas de Ouro e elevadas pontuações em alguns dos mais prestigiados concursos do setor. 

Quinta da Gaivosa, propriedade de Alves de Sousa, projeto familiar liderado por Domingos Alves de Sousa, faz um balanço muito positivo do primeiro semestre de 2015. Entre os principais resultados, destaque para as 5 Medalhas de Ouro conquistadas em dois dos principais concursos de vinhos do setor: Berliner Wein Trophy (Alemanha) e Le Challenge du Vin (França).
Quinta da Gaivosa LBV 2010
No primeiro, realizado em Berlim, estiveram no centro das atenções dois vinhos do Porto, referências incontornáveis do produtor. O Quinta da Gaivosa 10 Anos e o Quinta da Gaivosa LBV 2010 foram premiados com Medalha de Ouro, num evento que contou com mais de 12 mil vinhos de 40 países, avaliados por 400 profissionais de elite do setor. 
Alves de Sousa
Mais recentemente, em França, mercado do vinho por excelência, foram três as referências do produtor em destaque, também eles banhados a Ouro. Na categoria de vinhos do Porto foi distinguido Quinta da Gaivosa Vintage 2012, um vinho jovem mas com enorme potencial de guarda (também premiado com Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas). Nos vinhos tranquilos, as luzes incidiram para o Quinta da Gaivosa Tinto 2009 e o exclusivo Abandonado 2011.

Além das medalhas, também influentes publicações reconheceram a elevada qualidade destes vinhos. Destaque para Mark Squires, provador oficial da influente publicação The Wine Advocate (Robert Parker), que atribui uns expressivos 94 pontos ao Quinta da Gaivosa Tinto 2009 e 95 pontos ao Abandonado 2011.
OnWine Distribuição Nacional
Esta irrefutável performance é resultado do forte posicionamento da Quinta da Gaivosa no panorama internacional, estando já nas principais prateleiras de vários mercados prioritários para o negócio do vinho português. Estes reconhecimentos, traduzidos em prémios, comprovam a consistência da elevada qualidade dos vinhos da Gaivosa, terroir de excelência que lançou o nome Alves de Sousa.  Em Portugal tem distribuição exclusiva da OnWine Distribuição Nacional

Comentários

Mensagens populares