Real Companhia Velha celebra quadra festiva com novo espumante
Depois do sucesso do experimental ‘Séries Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2011’, que deu a conhecer o regresso da Real Companhia Velha na produção de espumantes (desta feita no segmento topo de gama), chega agora ao mercado o ‘Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012’.
O ‘Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012’ apresenta uma belíssima cor, que demonstra juventude e impressiona mesmo os aficcionados por Champagne. No aroma é fresco e aromático, com notas frutadas e muito elegantes. Um espumante com intensidade e carácter que se revela saboroso e delicado no palato. Apresenta surpreendentes notas de brioche, que lhe conferem um perfil único para um espumante duriense.
Os novos espumantes da Real Companhia Velha – primeiro enquanto ‘Séries’ e agora com a marca da Real Companhia Velha – foi talvez a grande surpresa nascida do seio do conceito de experimentação e inovação presente nesta centenária casa, ao ser elaborado a partir das duas castas tradicionalmente usadas na produção de Champagne: o Pinot Noir e o Chardonnay.
Ambos feitos com uvas da Quinta de Cidrô, cuja colheita obedeceu a critérios específicos com o objectivo de espumantização, ou seja, que privilegiam uma acentuada acidez em harmonia com a evolução dos aromas e sabores e que ocorre antes de atingir a plena maturação tradicional.
A fermentação foi feita em cubas de inox com controle de temperatura, isto depois das uvas terem passado por uma leve prensagem de baixa pressão. O “primeiro estágio” realizou-se em inox, seguindo-se uma segunda fermentação, já em garrafa, onde decorreu novo estágio, por um período de um ano. O processo de degorgement antecedeu o lançamento no mercado.
Mais detalhes:
Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012: € 22,00 | 3.000 garrafas.
Comentários
Enviar um comentário