Portugal Wine Ladies Tasting

Um evento vínico que reúne só mulheres produtoras de vinho e onde são apresentados as suas mais recentes criações .....
No dia 21 de Junho realiza-se o segundo  “Portugal Wine Ladies Tasting” no Hotel Aquapura Douro Valley, em Lamego. Esta prova de vinhos organizada por um grupo de 12 produtoras portuguesas contará com cerca de  20  vinhos brancos em degustação de várias regiões do país. O Grupo Portugal Wine Ladies é formado por mulheres de diferentes áreas da produção e comercialização do vinho: Catarina Vieira (Herdade do Rocim), Francisca van Zeller (Quinta Vale D. Maria), Luisa Amorim (Quinta Nova da Nossa Sra. do Carmo), Madalena Sacadura Botte (Quinta da Bica), Mafalda Guedes (Herdade do Peso, Sogrape), Maria Castro (Quinta da Pellada), Maria Manuel Maia (Poças), Rita Cardoso Pinto (Quinta do Pinto), Rita Fino Magalhães (Monte da Penha), Rita Nabeiro (Adega Mayor), Sandra Tavares da Silva (Quinta de Chocapalha) e Teresa Barbosa (João M Barbosa Vinhos).

As 12 produtoras conheceram-se no âmbito da reportagem “Princesas do Vinho” que saiu na Revista do Diário de Notícias escrita pelo jornalista Fernando Melo. A partir de várias conversas, estas 12 produtoras decidiram criar uma união para a promoção dos seus vinhos.

No dia 21 de Junho o dia é dedicado à imprensa especialista e a profissionais do sector, bem como a todos os seus convidados e aos hóspedes do Aquapura que pretendam descobrir as novas colheitas dos seus vinhos brancos.

A entrada é  livre com direito a uma  prova e a uma experiência única em Portugal. No calor do Douro experimente a frescura dos vinhos brancos de todas as regiões de Portugal!

O evento terá início pelas 17h00 com a apresentação dos vinhos brancos e será seguido por um jantar , cuja ementa será preparada pelo Chef do aquapura,  Paulo Matos e a sua equipa.


Inaugurado em Junho de 2007, na quinta Vale de Abraão, é uma referência de sofisticação e luxo tanto em Portugal como no estrangeiro, somando prémios nacionais e internacionais: incluindo vários prémios Boa Cama Boa Mesa (Chave de Platina e de Ouro), pelo Expresso; Prémios Turismo de Portugal 2008 (na categoria Novo Projecto Privado), entregue em 2009; One of Europe’s Fifty most Wellness Oasis for Wienerin Spa Guide 2008;  Meilleur SPA d’hotel en Europe, Prix Villegiature, 2008; Best Resort en Europe, Prix Villegiature, 2008. Exemplo deste reconhecimento é também a nomeação pelo terceiro ano consecutivo para os World Travel Awards, e o reconhecimento pelo Tatler Spa Guide, UK “como um dos melhores spas do mundo”; Guia Taschen Spa, Alemanha como um dos 100 melhores Spas do mundo; votado em 6 lugar entre os 20 melhores hotéis pelos leitores da revista Conde Nast Traveller em 2011 e 2012 consecutivamente.

Membro da Small Luxury Hotels of the World, o Aquapura Douro Valley compreende 50 quartos numa casa senhorial do séc. XIX inteiramente recuperada, 21 villas de linhas puras e arrojadas, um spa de 2200 m2 para deleite dos sentidos e uma mata de 5 hectares, enquadrada pelo rio Douro e por vinhas.
  
Para mais informações ou contactos:
- Portugal Wine Ladies
- Pedro Esteves | Chef Sommelier
- Joana van Zeller | Relações Públicas 
jzeller@aquapuradouro.com  | 913 780 330


Comentários

Mensagens populares