Lançamento do Vintage Taylor’s Quinta de Vargellas 2019 e Taylor’s Quinta de Terra Feita 2019

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors-Fonseca-Croft-Vintages-2019-ROW_1920x800-1024x427.jpg

TAYLOR'S LANÇA QUINTA DE VARGELLAS VINTAGE 2019 E QUINTA DE TERRA FEITA VINTAGE 2019

Os Vinhos do Porto vão permanecer nas nossas caves e serão lançados posteriormente, para satisfazer a procura crescente de Single Quinta Vintages maduros.

A Taylor's vai engarrafar dois Quintas Single Vintages de 2019: o Quinta de Vargellas e o Quinta de Terra Feita. Comentando o anúncio, o Director Geral da Taylor's, Adrian Bridge, declara: "A vindima de 2019 produziu excelentes vinhos com grande capacidade de envelhecimento em garrafa. O Vintage Quinta de Vargellas 2019 mostra a elegância e a estrutura que associamos a esta excelente propriedade, enquanto que o Vintage Quinta de Terra Feita 2019 exprime uma opulência sumptuosa, marca distintiva desta propriedade histórica". E acrescenta: "A Taylor's sempre comercializou Vintage Single Quinta já com algum envelhecimento, estamos actualmente a vender a Quinta de Vargellas 2013. Guardando em garrafeira os 2019’s, estamos a procurar satisfazer a procura deste tipo de Vintages em 2029/2030.”

David Guimaraens, director de enologia da Taylor's, refere: "As condições frescas em Agosto e a muito bem-vinda chuva nos dias 25 e 26 deste mês, foram fundamentais para preservar a acidez natural das uvas que é uma das características dos vinhos do Porto de 2019. O Vargellas 2019 tem uma atractiva acidez viva que expressa o seu terroir com grande precisão. A vindima na Terra Feita começou no dia 22 de Setembro sob tempo quente, com uvas extraordinariamente saudáveis, o que foi um factor crítico para a qualidade dos Vinhos do Porto. Os rendimentos foram relativamente baixos, mas isto foi compensado na profundidade e estrutura dos Vintages de 2019".

Actualmente, o Quinta de Vargellas 2013 e o Quinta de Terra Feita 2005 estão disponíveis no retalho especializado de vinho.

CAIXAS PRODUZIDAS DE QUINTA DE VARGELLAS VINTAGE 2019: 5.000 CAIXAS PRODUZIDAS DE QUINTA DE TERRA FEITA VINTAGE 2019: 1.500

NOTA DE PROVA - QUINTA DE VARGELLAS PORTO VINTAGE 2019

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors-Vargellas-Porto-Vintage-2019.png

Preto púrpura profundo com um estreito rebordo vermelho e reflexos magenta.  Elegância e delicadeza são as dominantes deste vinho. O nariz é polido e preciso, exibindo fruta muito pura e brilhante com notas predominantes de framboesa e cereja e uma atractiva graciosidade fresca.  Ao redor deste núcleo de fruta fina estão notas botânicas subtis de fetos e raspas de madeira e aromas de ervas e flores silvestres.  O paladar é compacto e picante, com taninos lineares galvanizados por uma poderosa carga de acidez.  A fruta fina e vivaz, que é a assinatura do ano de 2019, reaparece no paladar e prolonga-se até ao final longo.  Como sempre com Vargellas, é a qualidade distintiva da fruta que se destaca, combinando foco e definição com uma complexidade sedutora.

NOTA DE PROVA QUINTA DE TERRA FEITA PORTO VINTAGE 2019

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors-Terra-Feita-Porto-Vintage-2019.png

Preto rubi profundo com um bordo vermelho púrpura vivo.  O nariz abre-se com uma infusão de bagas vermelhas e fruta preta do bosque misturada com notas de ameixa. A isto juntam-se logo notas discretas de tabaco picante, fragrâncias de ervas silvestres, de menta, bálsamo e resina e aromas quentes de chocolate preto, alcaçuz e especiarias.  A textura é aveludada e flexível, mas bem suportada por taninos granulosos lindamente integrados.  Um fluxo denso de suculenta fruta de bagas negras perpassa o paladar e pelo longo final.  Este vinho exibe o carácter hedonístico e sensual da Terra Feita contido pela frescura viva da vindima de 2019.

NOTAS SOBRE O ANO VITÍCOLA E VINDIMA DE 2019

Após um período de dormência quente e seco, o ciclo da vinha começou ligeiramente cedo com o abrolhamento ocorrer a 9 de Março, cerca de uma semana antes do habitual.  Globalmente, a época de crescimento foi mais seca e fresca do que a média, embora as habituais chuvas de Abril fossem bastante intensas, com cerca de 98 mm de precipitação à medida que as uvas começavam a pintar, como habitualmente, em meados de Julho.  Embora a época de maturação tenha começado com temperaturas elevadas, o clima no mês crítico de Agosto foi mais fresco do que a média, com alguma precipitação nos dias 25 e 26 que equilibraram a maturação da vindima.  As condições relativamente frescas e a ausência de picos de calor traduziram-se na elegância, acidez vivaz e no frutado fresco que encontramos nos vinhos de 2019.  A vindima das uvas tintas no Douro superior começou com tempo quente a 4 de Setembro e na zona do Pinhão a 14 de Setembro. A colheita estava perfeitamente saudável e em excelentes condições, embora os rendimentos tenham sido quase um décimo abaixo da média de 10 anos. Os vinhos apresentavam-se atractivamente aromáticos, com uma acidez natural elevada e uma intensidade de cor acima do normal.

TAYLOR’S

A Taylor's foi fundada há mais de três séculos, em 1692, e é uma empresa familiar – detida e gerida - ao longo de toda a sua história. A Taylor's é reconhecida como a referência para o vinho do Porto Vintage; os seus Vintages clássicos recebem as pontuações mais altas e os preços mais elevados nos leilões. Conhecidos pela sua elegância, longevidade e pelo distintivo carácter aromático, o lote é produzido a partir dos melhores vinhos das quintas da Casa. Estas três famosas propriedades – Vargellas, Terra Feita e Junco – encontram-se em distintas localizações geográficas e cada uma contribui com o seu carácter único e dimensão para a subtil harmonia do lote. Estas propriedades representam o melhor em termos de inovação e tradição, combinando as mais avançadas prácticas vitícolas com a tradicional pisa no lagar, que permanece ainda como o melhor método para a produção de vinho do Porto Vintage.

Quinta de Vargellas

Os vinhos da Quinta de Vargellas formam, tradicionalmente, a base dos Vintages da Taylor's. Esta magnífica propriedade, reconhecida como um dos melhores vinhedos do mundo, foi adquirida pela Taylor's em 1893, a sua reputação como produtora de vinhos do Porto de grande qualidade remonta a 1820. Localizada num remoto recanto do vale do Douro, Vargellas é reconhecida pelos seus elegantes e perfumados vinhos, muito frutados e com taninos vigorosos. É igualmente reconhecida como a fonte de um dos mais raros e coleccionáveis vinhos do Porto Vintage, o Vargellas Vinha Velha, produzido em pequeníssimas quantidades a partir das parcelas de vinha velha da quinta.

Quinta de Terra Feita

Um componente tradicional dos clássicos Vintages da Taylor's são os vinhos da Quinta de Terra Feita, muito encorpados, vigorosos e repletos de aromas de bagas. Estes conferem profundidade e volume ao lote. Localizada nos baixos e quentes declives do vale do Pinhão, Terra Feita é uma das quintas mais antigas já reconhecida na classificação de 1757, como uma produtora de excelentes vinhos. Terra Feita tem fornecido a Taylor's com vinhos de excelente qualidade desde 1890. Adquirida pela Taylor's em 1974, esta propriedade tem sido alvo de trabalho pioneiro na plantação de parcelas estremes, bem como nos métodos de plantação das videiras.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Taylors-Fonseca-Croft-Vintages-2019-ROW_1920x800-1-1024x427.jpg

Website : Taylor's

Website : Taylor's Quinta de Vargellas Porto Vintage 2019

Website : Taylor's Quinta de Terra Feira Porto Vintage 2019

Comentários

Mensagens populares