Churchill’s Quinta da Gricha Talhão 8 com Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos do Douro

Produzido exclusivamente a partir da vinha mais velha da Quinta da Gricha, o Talhão 8 Touriga Nacional 2016 ganhou agora a Medalha de Ouro na 1º edição do Concurso de Vinhos do Douro.
Churchill’s Quinta da Gricha Talhão 8
Churchill’s Quinta da Gricha Talhão 8 
A partir da vinha mais velha de Touriga Nacional da Quinta da Gricha, já plantada aquando da compra por Johnny Graham, deu origem a um vinho muito especial e típico desta casta. Este vinho apresenta uma profundidade e intensidade encantadoras na boca, com sabores suculentos de especiarias e pimentos, juntamente com uma acidez bem definida. 

O Churchill’s Quinta da Gricha Talhão 8 Touriga Nacional 2016 envelhece durante 12 meses em barricas de 500lts de carvalho francês. De cor violeta vibrante este vinho é apimentado, fresco e elegante. Tem notas de madeira de cedro e noz-moscada. No palato é profundo e intenso: Mostram-se especiarias e pimento verde o que lhe dá um toque suculento. Termina longo e equilibrado com uma acidez fantástica e bem definida. 

O vinho recebeu Medalha de Ouro na primeira edição do Concurso de Vinhos do Douro, organizado pela Confraria dos Vinhos do Douro integrado no DOURO WINE CITY, evento que decorreu na cidade do peso da Régua entre 07 e 10 de junho.

Foram distinguidos, com medalhas de Ouro e Prata, 35 tintos, 16 brancos, quatro vinhos do Porto, dois moscatéis, dois espumantes e um rosé, pelo painel de provadores que incluiu representantes das Comissões Vitivinícolas Regionais, sommeliers, imprensa especializada e jornalistas, representantes do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e enólogos.

A iniciativa, promovida pela Confraria dos Vinhos do Douro, teve o apoio da Câmara Municipal do Peso da Régua e da Escola Profissional de Desenvolvimento Regional do Rodo.

“Pretendemos dar o mote de lançamento do futuro de um concurso de vinhos que distinga e divulgue os melhores vinhos da região e que se constitua como uma marca, a par do evento DOURO WINE CITY”, referiu a Mestre Procuradora da Confraria dos Vinhos do Douro, Marta Macedo.

O Talhão 8 também já tinha sido considerado um dos Melhores Vinhos do Ano de 2018, pela revista VINHO – Grandes Escolhas, em Fevereiro, nos seus Prémios anuais, tendo recebido 18,0 pontos.


Comentários

Mensagens populares