Taylor’s lança Single Harvest 1968

Taylor's apresenta o Single Harvest 1968, uma edição limitada de um vinho do Porto de 50 anos e um monumento à arte do envelhecimento em madeira.

Taylor’s Single Harvest 1968
Taylor’s Single Harvest 1968
Proveniente das suas extensas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira, e pelo quinto ano consecutivo, a Taylor's lança um vinho do Porto de uma colheita com 50 anos. O Taylor’s Single Harvest 1968 é uma Edição Limitada de um magnífico e raro vinho do Porto, que envelheceu em cascos de madeira que, pacientemente e com mestria, a Taylor's preservou nas suas caves e que, 50 anos depois, fica disponível ao público. 

Taylor’s Single Harvest 1968 foi produzido a partir de uvas exclusivamente deste mesmo ano, tendo atingido a maturidade em antigos cascos de carvalho onde permaneceram durante 5 décadas para fazer nascer um vinho único, rico, complexo e muito concentrado.
Taylor’s Single Harvest 1968
Taylor’s Single Harvest 1968
Para Adrian Bridge, diretor-geral da Taylor's, “Um 50º aniversário é sempre uma ocasião memorável. Os vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest oferecem a oportunidade única de celebrar essa efeméride com um extraordinário vinho de 50 anos, que se encontra em perfeitas condições de elegância, complexidade e vivacidade”. E acrescenta: “Os 98 pontos acabados de receber pela Wine Spectator espelham bem a excelência deste vinho que agora temos o orgulho de lançar.”
Vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest
Vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest
Taylor’s Single Harvest 1968 apresenta uma delicada cor castanha profunda, cercada por um amplo bordo âmbar. Nariz opulento e poderoso de bolo inglês, com todos os elementos em perfeita harmonia. Uma base com intensas notas de passas e toffee, que se misturam com deliciosa baunilha, aromas de noz, maçapão e notas picantes de pimenta preta. 

O paladar é redondo, concentrado e cheio de noz e caramelo. Sustentando a textura densa e suave está uma acidez muito bem integrada que proporciona uma atraente vivacidade que persiste num fim de boca muito longo. Um soberbo Single Harvest Tawny que possui todos os aromas, intensos e macios, próprios de um longo envelhecimento em cascos de carvalho, e mantém uma harmonia e equilíbrio excecionais.

Taylor’s Single Harvest 1968 está pronto a ser consumido, recomendando-se que a temperatura de serviço esteja entre os 12 e os 16ºC. É apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos Tawnies de idade da Taylor's e acondicionado numa elegante caixa de carvalho. Está disponível nas melhores garrafeiras do país a partir de fevereiro, com o PVP recomendado de €290.

Sugestões de Serviço:
É um excelente acompanhamento para muitas sobremesas. Combina muito bem com sobremesas de figos, amêndoas e caramelo. É um excelente complemento a um leite-creme ou morangos. Também pode ser apreciado sozinho, no final da refeição, ou com nozes e outros frutos secos, e pode ser servido ligeiramente refrescado no Verão.

Comentários

Mensagens populares