Valados de Melgaço distinguida no International Wine Challenge

Os vinhos Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016 e Quinta de Golães Colheita Selecionada Branco 2016, da empresa Valados de Melgaço foram classificados com 90 e 92 pontos, respectivamente, naquele que é considerado um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível internacional, o International Wine Challenge

Esta é a oitava vez que a produtora de Monção e Melgaço é distinguida em concursos internacionais e notas de prova, em 2017.  O recente lançamento do primeiro Alvarinho de vinificação natural foi outra das grandes novidades deste ano.  

“Este é o primeiro concurso em que participamos com a nossa colheita de 2016, o que nos deixa bastante satisfeitos e com a certeza que estamos no bom caminho. Estas distinções valorizam o reconhecimento que os vinhos verdes estão a ter a nível internacional, em particular o Alvarinho de Monção e Melgaço, e consolidam a qualidade deste projecto familiar”, afirma um dos proprietários, Artur Meleiro.
Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016
Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016
Com um PVP de 10,90€, o Valados de Melgaço Reserva 2016, 100% Alvarinho, apresenta-se como um vinho equilibrado, aromático, fresco e elegante, com uma acidez alta, volume e estrutura. 
Quinta de Golães Colheita Selecionada Branco 2016
Quinta de Golães Colheita Selecionada Branco 2016
Das castas Alvarinho (mais de 85%), Loureiro e Trajadura, o Quinta de Golães Colheita Selecionada 2016 mostra-se um vinho de acidez ajustada, com um lado vegetal que se acentua na boca, através de uma estrutura firme e de um final fresco. Tem um PVP de 9,30€.



Valados de Melgaço é um projecto familiar da Região Demarcada dos Vinhos Verdes que pretende apresentar a casta Alvarinho trabalhada no seu expoente máximo. Ambiciosa, rigorosa e consciente do potencial da casta que trabalha, a marca pretende ser a referência neste segmento de vinhos.

Dando seguimento ao conhecimento e tradição de várias gerações na produção de uvas e vinhos de qualidade na Quinta dos Golães, a Valados de Melgaço apresenta vinhos de qualidade reconhecida, produzidos a partir de uvas de vinhas velhas e novas, predominantemente da casta Alvarinho. Todos os vinhos apresentam a personalidade, elegância e harmonia características da casta Alvarinho e do terroir de Monção e Melgaço.

Comentários

Mensagens populares