Quinta do Crasto apresenta primeiro rosé

O primeiro Crasto Rosé 2016 apresenta-se ao mercado no verão, mas promete assegurar um lugar na mesa durante todo o ano. Para este lançamento foi disponibilizada uma quantidade limitada de garrafas, para uma abordagem inicial ao consumidor.
Crasto Rosé 2016
Crasto Rosé 2016
A Quinta do Crasto, produtor de vinhos e azeites premium no Douro, acaba de lançar um vinho simultaneamente irreverente e sério. O Crasto Rosé 2016 é, por um lado, um vinho sedutor e descomplicado, imagem de marca dos vinhos rosé, e, por outro, bem estruturado e complexo, reforçando a sua versatilidade no copo e na mesa.

Cumprindo um sonho antigo da equipa de enologia da Quinta do Crasto, o novo Crasto Rosé 2016 apresenta-se ao mercado com o objetivo de provar que os vinhos rosé podem e devem ser levados a sério. Versáteis, têm conquistado novos consumidores em todo o mundo, assegurando, com mérito próprio, um lugar ao lado dos tintos e dos brancos.

Produzido à base das castas Touriga Nacional (85%) e Tinta Roriz (15%), apresenta uma cor salmão brilhante e uma intensa expressão aromática onde se destacam notas frescas de frutos silvestres do Douro e suaves notas florais. O primeiro contacto é apelativo, evoluindo para um vinho elegante de bom volume e estrutura polida, composta por taninos de textura suave e boa mineralidade. 

Um vinho refrescante, equilibrado e com um enorme potencial gastronómico, já que é capaz de chegar onde brancos não chegam e onde tintos se revelam em demasia. O Crasto Rosé 2016 é a companhia perfeita para pratos mais leves e delicados, como saladas, carnes brancas ou mariscos e peixes, mas também para pratos mais desafiantes e complexos, não perdendo brilho com especiarias ou temperos mais apurados.

O novo Crasto Rosé 2016 completa a gama que introduz a filosofia do produtor, composta pelo Crasto Branco e Crasto Tinto. Com perfil moderno e elegante, este vinho promete seguir os caminhos de sucesso dos seus “irmãos”, que conquistam, colheita após colheita, prémios e distinções por todo o mundo.

A distribuição é exclusiva da Heritage Wines

Crasto Rosé 2016 PVP: 9,90€ (75 cl)


Comentários

Mensagens populares