Essência do Peso Tinto 2014 conquista crítica internacional

Essência do Peso Tinto 2014, um vinho que se apresenta como uma experiência inovadora capaz de revelar em cada ano a essência da Herdade do Peso e dos seus múltiplos terroirs na Vidigueira, já conquistou este ano oito medalhas, três das quais de ouro, nos mais prestigiados concursos internacionais – Concours Mondial de Bruxelles, Vinalies Internationales e Mundus Vini.

Essência do Peso Tinto 2014
Essência do Peso Tinto 2014 
Para o enólogo da Herdade do Peso, Luís Cabral de Almeida, não é surpresa o sucesso deste vinho que veio enriquecer a oferta de qualidade superior do privilegiado centro de produção da Sogrape Vinhos no Alentejo.

Isto porque estamos perante um vinho nascido de uma vindima excecional e das uvas criteriosamente selecionadas da casta Syrah de dois talhões vizinhos, assinalados no rótulo garrafa, que davam todas as garantias de uma qualidade diferenciadora.

«O Essência do Peso será diferente todos os anos, mas vai ser sempre o resultado da seleção do terroir da Herdade do Peso que se revele mais promissor, o melhor entre os melhores», explica o enólogo, recordando que este vinho assenta no conceito inovador de aproveitar o trabalho pioneiro de microzonagem realizado nos 120 hectares de vinha da Herdade do Peso, os quais combinam 12 tipos de solo com uma orografia singular. 

Quanto ao Essência do Peso Tinto 2014, este monovarietal Syrah apresenta uma cor vermelho-granada muito profunda, bem como uma grande intensidade e complexidade aromática dominada por componentes de frutos pretos muito maduros. Denso na boca, revela taninos firmes de grande qualidade

Para além do aplauso generalizado da crítica a este Essência do Peso Tinto 2014, a gama de vinhos da Herdade do Peso já conquistou este ano mais de 30 medalhas em concursos nacionais e internacionais, sendo sete delas de ouro.

Comentários

Mensagens populares