Pomares Branco Moscatel lançado no Essência do Vinho

Nova colheita propõe, à semelhança das edições anteriores, ser um sucesso de vendas.
Pomares Moscatel 2016
Pomares Moscatel 2016
A Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo apresenta a nova colheita de Pomares Branco, Moscatel, na 14º edição do Essência do Vinho, que se realiza de 23 a 26 de Fevereiro, no Palácio da Bolsa, no Porto.  Lançado em linha com as edições anteriores, e num ano fantástico para vinhos brancos, o Pomares Moscatel 2016 ambiciona ser um sucesso de vendas como os seus antecessores.  

Ideal para degustar com sushi, comida asiática/ indiana este moscatel pode acompanhar ou finalizar uma refeição ou abrir o paladar como aperitivo. O Pomares Branco Moscatel Galego Branco, Douro DOC 2016, é proveniente de uma vinha adulta do planalto de Alijó e é o resultado de uma seleção manual das uvas. Passou por uma prensagem pneumática da uva moscatel inteira, seguida de fermentação em cubas de inox durante 4 semanas a baixa temperatura (8-9ºC). Seguiu-se um estágio de 4 meses em cuba de inox e foi engarrafado cedo para preservação da sua intensidade aromática.

O enólogo Jorge Alves explica “Este vinho deverá surpreender o mercado pela sua frescura, juventude e presença de fruta – nomeadamente um aroma a toranja, lichias, com notas cítricas e frutos tropicais - assim como pela sua exuberância. Na boca é muito intenso, vibrante, equilibrado pela mineralidade e frescura crocante, elegante, textura sedosa e belíssima estrutura transparente. Termina longo e preciso. Um vinho diferente, para saborear em boa companhia!“
Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo
Para mais informações contactar quintanova@amorim.com

Comentários

Mensagens populares