L’ATELIER PORTO PROMETE PROVAS DIFERENCIADORAS DE VINHO DO PORTO

Degustação de vinho do Porto no wine bar e garrafeira mais recente de Lisboa
L’Atelier Porto é o mais recente wine bar e garrafeira dedicado exclusivamente a provas de vinho do Porto. Situado no bairro da Bica, em Lisboa, a proposta feita pela proprietária, Florence Bourguignon, é uma verdadeira imersão na cultura portuguesa através de degustações comentadas. O vinho do porto é apresentado em três categorias: Branco, Tawny e Ruby. Na carta existem 23 Brancos, 26 Tawny’s e 30 Ruby’s, todos da região do Douro. 
Florence Bourguignon afirma “O L’Atelier Porto" é um espaço acolhedor e elegante que convida a uma experiência única de sabores dos mais variados vinhos do porto. Pretendemos dar a conhecer algumas variedades de vinho do Porto e a melhor forma de os conjugar nas mais diversas ocasiões. Este é o espaço ideal para os nossos clientes experimentarem vinhos do porto quer através de provas comentadas ou simplesmente pela escolha de um ou dois vinhos à carta acompanhados por uma tábua de queijos ou charcutaria portuguesa”. 
Existem mais de 100 garrafas de vinho do Porto selecionadas criteriosamente pela proprietária, que tem mais de dez anos de experiência na prática e degustação de vinho e bebidas espirituosas. Os portos são servidos a copo e os clientes podem escolher uma garrafa da lista ou optar pelas sugestões da casa. As provas são comentadas em francês, inglês e português e incluem entre três a oito vinhos. No L’Atelier Porto há também a possibilidade de workshops (mínimo 10 até 45 pessoas) para grupos particulares ou empresas, todos os dias, mediante reserva. 
Sobre a proprietária Florence Bourguignon

Florence Bourguignon é natural de Lyon. Trabalhou durante dez anos no sector de vinhos e bebidas espirituosas e  tirou uma especialização na “Prática de Degustação” na Universidade de Bourgogne em Dijon, França. Após esta formação criou a sua própria estrutura comercial para diferentes produtores de vinhos e champanhe franceses para aregião Rhône-Alpes. Foi também responsável comercial para a sociedade Dugas, importador de bebidas espirituosas premium.  

Na sequência de uma viagem em 2012 no Vale do Douro com os seus clientes franceses, caiu sob o feitiço desta vinha. Em 2013 encontrou-se com o fundador da Vinologia do Porto, Jean-Philippe Duhard, o que a permitiu entender melhor o mundo do vinho do Porto. Nasceu aqui a paixão pelos vinhos do Porto. Em 2015, mudou-se para Lisboa e em Março 2016 abriu o wine bar dedicado à prova de vinhos do Porto. 

Horário de Inverno : 15h00- 23h00
Horário de Verão : 16:00 às 24:00 
Fechado aos domingos e segundas-feiras
Workshops privados sob marcação para o seguinte número: 
918 377 167
Morada: Travessa da Portuguesa 38A, 1200-353 Lisboa

Comentários

Mensagens populares