Churchill’s promove campanha internacional que celebra novas tradições associadas ao consumo de Vinho do Porto

Churchill´s, a empresa mais jovem de vinho do Porto, lança a campanha “Celebrate New Traditions” (Celebrar Novas Tradições) - nos diversos mercados onde está presente, incluindo em Portugal - mostrando que é possível recriar a tradição num mundo moderno. 

A campanha, em linha com o novo posicionamento da marca – Rethink Port Wine – ,quer associar uma imagem mais leve, ligeira e descontraída ao Vinho do Porto, alterando a percepção dos consumidores em relação a esta bebida tão tradicional.

São três os momentos do quotidiano que a marca propõe, mostrando pessoas de diferentes idades a beber Vinho do Porto.

1) Celebrar uma nova tradição em família
Celebrar uma nova tradição em família
Os avós são, hoje em dia, muito mais abertos à novidade e ao mundo, e a relação que têm com os netos é muito diferente de antigamente. Mostrando a mudança nas tradições familiares, no primeiro momento desta campanha temos um avô e um neto a partilharem uma garrafa de Late Bottled Vintage Port, enquanto tiram uma “selfie” juntos, depois de um jantar relaxado num restaurante moderno.

2) Celebrar uma tarde de domingo diferente
Celebrar uma tarde de domingo diferente
No ritmo acelerado com que vivemos a rotina do dia-a-dia, um momento normal pode tornar-se especial. Ao mostrar o paralelismo entre tradições antigas e  novas tradições,  o segundo momento desta campanha mostra-nos  um pai e um filho numa barbearia tradicional a partilhar uma garrafa de 10 Years Old Tawny Port enquanto o filho corta o cabelo e o pai espera  para aparar a barba.

3) Celebrar um novo momento “para mim”
Celebrar um novo momento “para mim”
As mulheres atuais são poderosas e independentes. Confrontando o cliché de que só os homens verdadeiramente bebem e apreciam Vinho do Porto, o terceiro momento da campanha mostra uma mulher jovem a disfrutar de um copo de Dry White Port numa esplanada, enquanto lê o New York Times. 

Para apelar aos consumidores mais jovens e arrojados, a agência de consultoria criativa da Churchill’s – The Asteroid -  optou por um estilo de fotografia assumidamente de “moda”, trabalhando com o fotógrafo Ricardo Lamego e a directora de arte Ana Trancoso, que produzem habitualmente campanhas para grandes revistas de moda como a Vogue.

Celebrar Novas Tradições é mais um passo num movimento da Churchill’s,  que pretende desafiar o consumidor a repensar os momentos e tradições associados ao Vinho do Porto.

Sobre o movimento Rethink Port Wine

O movimento “Rethink Port Wine” quer trazer um espírito mais jovem a uma bebida tradicional. É um repensar dos momentos em que bebemos Vinho do Porto. É alterar a percepção de um vinho bebido apenas pelos nossos avós, guardado para ocasiões especiais em família. É um movimento que quer tornar o vinho do Porto numa bebida moderna e sofisticada, relaxada e divertida.

Churchill´s, empresa de Vinho do Porto mais jovem do sector, distingue-se pela produção tradicional de vinhos com um espírito moderno. Com o lançamento deste movimento, a empresa quer mostrar os seus vinhos menos doces e mais elegantes não só aos consumidores mais jovens e mais ousados, mas a todas as faixas etárias, provando que há espaço para revolucionar o mercado do Vinho do Porto e o ver crescer.

Sobre a Churchill’s
Num sector ocupado por players enraízados há centenas de anos, a Churchill´s, com apenas 35 anos de existência, afirmou-se e distinguiu-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias premium, com uma identidade muito própria.

Foi essa identidade, com um estilo individual e único, que John Graham quis trazer ao mundo do Vinho do Porto quando fundou a empresa em 1981.

A compra da Quinta da Gricha em 1999 impulsionou a Churchill´s na produção de vinho do Douro, afirmando-se como um caso de especial sucesso.

Ter 35 anos, num sector composto por empresas centenárias, “dá-nos o direito” de enfrentarmos este negócio com alguma irreverência e apostas mais ousadas.

Nos vinhos, mais elegância e menos doçura são o estilo da casa.

O Pop Up bar que abrimos em Londres e a experiência Sense The Taste - www.sensethetaste.com, e o evento Taste Discovery são algumas referências na nossa forma de promover Vinho do Porto e do Douro.

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