Fundação Condessa de Penha Longa lança tinto do Douro comemorativo

A Fundação Condessa de Penha Longa, que gere o Colégio da Gandarinha, acaba de lançar uma edição limitada, de apenas 1998 garrafas, de uma colheita de vinho tinto do Douro DOC para iniciar as comemorações dos 140 anos de existência da instituição ao serviço da educação e formação de crianças carenciadas.
Fundação Condessa de Penha Longa lança tinto do Douro comemorativo
O vinho tinto Condessa de Penha Longa de 2014 agora lançado, cuja receita da venda reverterá para a obra da Fundação, é assinado pelo enólogo José Carlos Dias e foi produzido com uvas selecionadas provenientes da região do Douro Superior das castas Tinta Roriz (25%), Tinta Barroca (30%), Touriga Franca (30%) e Touriga Nacional (15%).

Com sede no lugar da Gandarinha, freguesia de Cucujães, concelho de Oliveira de Azeméis, a Fundação Condessa de Penha Longa é uma instituição particular de segurança social que sucedeu ao Asilo da Gandarinha, instituição particular e assistencial fundada ao tempo do Rei D. Luís pelos Viscondes da Gandarinha, depois Condes de Penha Longa, a 6 de setembro de 1876.

Hoje, a Fundação está inserida numa quinta com cinco hectares e apoia dezenas de crianças de famílias carenciadas que frequentam a creche, a pré-primária, os quatro primeiros anos de escolaridade e um ATL, adotando o lema “Amar cada criança como se fosse única”.

Fundação Condessa de Penha Longa

Comentários

Mensagens populares