Vinhos da Churchill’s com 92 e 90 pontos na Wine Spectator

Edição de Agosto distingue Churchill’s LBV 2008
e Churchill’s Estates Tinto 2013

Foram dois os vinhos da Churchill’s a alcançar os tão afamados 90 ou mais pontos da revista norte-americana Wine Spectator, que atribui na edição de Agosto, 92 pontos ao ‘Churchill’s Late Bottled Vintage 2008’ e 90 pontos ao ‘Churchill’s Estates Tinto 2013´.
Churchill’s Late Bottled Vintage 2008
Churchill’s Late Bottled Vintage 2008
Estas pontuações, atribuídas pelo especialista em vinhos, provador e editor executivo Kim Marcus, revelam o reconhecimento da forte aposta da Churchill’s na produção de vinhos de categorias premium, imprimindo-lhes uma identidade, estilo, e um carácter muito próprio.
Churchill’s Estates Tinto 2013
Churchill’s Estates Tinto 2013
Desde o início do ano os vinhos Churchill’s têm merecido ênfase nacional e internacional, através das elevadas pontuações atribuídas por revistas de renome mundial. 

No início do ano, a edição de fevereiro da Decanter Magazine atribuiu 93 pontos ao ‘Churchill’s Late Bottled Vintage 2005’. Em Maio, a Vinforum reconheceu com 4 estrelas o ‘Churchill’s Late Bottled Vintage 2007’, o ‘Churchill’s 10 Years Old Tawny’ e ‘Churchill’s 20 Years Old Tawny’. 

Em Junho, a Revista de Vinhos distinguiu o ‘Churchill’s Dry White Port’ com 17,5 pontos e o selo de “Boa Compra”, o Churchill’s Estate Douro Touriga Nacional Tinto de 2012 com 17 e o Churchill’s Estates, Douro Branco de 2015, com 16,5 pontos. E em Julho, a Revista Paixão pelo Vinho reconheceu o ‘Churchill’s Estates Grande Reserva 2013’ com 18 pontos – grau de Excelência.

Maria Emília Campos, CEO da Churchill’s, refere "É uma sucessão de boas classificações para os nossos vinhos, o que nos traz uma enorme satisfação.

Há uma componente muito importante nestes prémios, pois são excelentes classificações muito positivas para vinhos com uma positiva relação qualidade preço e por isso acessíveis ao consumidor. Creio que essa é uma mais valia transversal a todos os mercados onde estamos presentes.”

Churchill’s - Forte espírito moderno associado à tradição.

Churchill’s com apenas 34 anos de existência, afirmou-se e distinguiu-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias especiais, premium, com uma identidade muito própria, destacando-se num sector ocupado por players enraizados há centenas de anos.

Foi essa identidade, a assinatura de um estilo próprio, que John Graham quis criar no mundo do Vinho do Porto quando fundou a empresa com os seus irmãos William e Anthony em 1981.

A compra da Quinta da Gricha em 1999, impulsionou a Churchill’s na produção de vinho do Douro, afirmando-se como um caso de especial sucesso.

O Pop Up bar que abriu em Londres e o projeto inovador da experiência Sense the taste  , www.sensethetaste.com   são duas referencias da Churchill’s que refletem a sua forma de ver e estar no mundo do Vinho do Porto e do Douro.

Comentários

Mensagens populares