O novo tinto da Quinta Mendes Pereira

Acaba de nascer um novo vinho no Dão. O Quinta Mendes Pereira Tinto 2012, novidade no mercado, é uma verdadeira homenagem à robustez da região.
Quinta Mendes Pereira Tinto 2012

A Quinta Mendes Pereira, empresa familiar localizada na histórica aldeia de Oliveira do Conde (Carregal do Sal, Viseu), tem um novo membro na família. Recém-lançado no mercado, este vinho é um retrato fiel da filosofia da casa, para quem vinho e arte são paixões que devem andar lado a lado. 

É assim que Raquel Mendes Pereira, à frente do projeto há mais de 12 anos, vê as suas criações. A inspiração chega-lhe da ousadia da região, que desafia a mão humana a acompanhar as suas vontades, pedindo paciência, astúcia e sabedoria. 

O novo Quinta Mendes Pereira Tinto DOC Dão 2012 é produzido à base de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro-preto, um clássico da região, e Jaen. Esta última, uma casta muito comum no Dão, é originária do norte de Espanha tendo sido trazida para a região pelos peregrinos de Santiago de Compostela. 

Juntas, estas castas dão vida a um vinho rústico e equilibrado. A Jaen confere-lhe uma cor intensa e notas florais, a Tinta Roriz frescura e aromas profundos a frutos vermelhos, a Alfrocheiro-preto delicadeza e alguma maturidade e a Touriga Nacional um perfil elegante. 

À receita base seguiu-se um estágio de um ano com 30% em barricas de carvalho francês, responsável pelos aromas doces e tostados. O resultado é um vinho robusto, com personalidade e com uma enorme aptidão gastronómica. Acompanha na perfeição pratos de carne e enchidos ou, como final de refeição, um queijo da Serra.

Pode ser consumido, desde já, para apreciadores de vinhos bem estruturados ou ser guardado na garrafeira, já que se prevê uma boa evolução em garrafa. Já está disponível nas prateleiras, com distribuição exclusiva da OnWine Distribuição Nacional. 

QMP DOC Dão Tinto 2012
P.V.P.: 7,90€
Quinta Mendes Pereira

Mais sobre a Quinta Mendes Pereira

Comentários

Mensagens populares