VINHOS SANTA VITÓRIA COM 91 PONTOS NA ESCALA ROBERT PARKER

• Inevitável 2013 com uma avaliação de 91 pontos
• Casa de Santa Vitória Grande Reserva 2013 com uma avaliação de 90 pontos
Santa Vitória Inevitável 2013
O vinho Santa Vitória Inevitável 2013 obteve uma pontuação de 91 pontos numa escala de 0 a 100, atribuídos pelo conceituado crítico de vinhos Robert Parker.

O Inevitável, feito em anos de excelência, foi produzido através da fusão das castas Alicante Bouschet (50%) e Cabernet Sauvignon (50%) e estagiou durante 14 meses em barricas novas de carvalho francês. “Provavelmente o melhor vinho visto aqui, perfeitamente combinado e elegante” – notas de prova Mark Squires.
Casa de Santa Vitória Grande Reserva 2013
A prova esteve também o vinho Casa de Santa Vitória Grande Reserva 2013, que obteve uma pontuação de 90 pontos. Similar ao Inevitável, este vinho foi envelhecido durante 14 meses em barricas de carvalho francês, com as castas Touriga Nacional, Cabernet e Syrah numa proporção similar. “A fusão das uvas dá-lhe um sabor aromático e apresenta nuances de terra que seguem o palato, dando-lhe uma intrigante complexidade”. “Nesta edição, o vinho com melhor valor” – notas de prova Mark Squires.
O Casa de Santa Vitória Reserva 2013 obteve ainda 88 pontos. Uma junção de cinco castas, Touriga Nacional (30%), Trincadeira (20%), Cabernet Sauvignon (20%), Merlot (15%) e Syrah (15%), envelhecidas durante nove meses em barricas novas de carvalho francês. “Um sabor óptimo e completo na boca” – notas de prova Mark Squires.

A Casa de Santa Vitória teve três vinhos com ratings a rondar os 90 pontos, atribuídos pelo responsável dos vinhos portugueses, Mark Squires, da equipa do prestigiado Robert Parker.

Para a Santa Vitória, estas pontuações são prova da competência do trabalho realizado e vêm demonstrar a qualidade de toda a gama de vinhos produzidos na herdade da Casa de Santa Vitória.

Comentários

Mensagens populares