Sugestões de Natal: Edições Bicentenárias da Fonseca

A casa de vinho do Porto mais premiada e reconhecida internacionalmente celebra 200 anos. Para comemorar, lançou duas edições limitadas – Fonseca Waterloo Edition e Fonseca Crusted, que assinalam 200 anos de dedicação ao vinho do Porto e ao Douro.

A casa de vinho do Porto Fonseca nasceu em 1815. Atravessou dois séculos de mudanças climáticas, económicas e sociais, pragas e pestes, reinados, repúblicas e ditaduras, guerras e crises económicas. Conheceu quatro famílias: os Fonseca, os Monteiro, os Guimaraens e os Yeatman, que a compraram em 1949. 

Hoje em dia, pertence ao grupo The Fladgate Partnership e tem na Quinta do Panascal, Quinta de Santo António e Quinta Cruzeiro, o seu terroir de excelência, onde pratica uma viticultura sustentável, sendo pioneira na produção de um vinho do Porto biológico. 

Mantendo a vocação inovadora, a Fonseca apresenta agora dois novos Portos, em edição limitada para celebrar o seu bicentenário – Fonseca Waterloo Edition e Fonseca Crusted. Dois vinhos que simbolizam as gerações dedicadas ao vinho do Porto e o perfil da casa Fonseca
Fonseca Waterloo Edition
Fonseca Waterloo Edition
Waterloo Edition celebra o fim da guerra napoleónica, na Batalha de Waterloo, que aconteceu no mesmo ano em que nascia a Fonseca, comemorando por isso também o seu bicentenário. Quatro anos antes, as forças anglo-portuguesas tinham expulsado Napoleão do território português. A Batalha de Waterloo poria um ponto final ao conflito, abrindo caminho à prosperidade na Europa e consecutivamente à transação do vinho do Porto. Para homenagear o Duke de Wellington e as suas tropas, a Fonseca lança um reserva robusto, encorpado e vigoroso. Um brinde à aliança de Portugal e Inglaterra, intrinsecamente ligada à história do vinho do Porto. 
Fonseca Crusted
Fonseca Crusted
Crusted é um estilo tradicional de vinho do Porto pouco comum, sendo que a Fonseca é uma das poucas casas que continua a produzi-lo. Trata-se de um lote de vinhos encorpados que envelhecem durante quatro anos em grandes tonéis de madeira. Os vinhos são engarrafados sem serem filtrados e depois permanecem guardados por três anos antes de serem lançados para o mercado. O nome deve-se à “crosta” formada pelo depósito no fundo da garrafa, revelador do potencial de envelhecimento do vinho. Um acompanhante de luxo para queijos de sabor intenso e sobremesas de chocolate ou frutos silvestres.

Estas duas edições limitadas celebram a história e a tradição e ficarão também elas para a história, com novos capítulos na cronologia de sucesso da casa Fonseca

Fonseca Crusted
PVP: 31,90 €

Fonseca Waterloo Edition
PVP: 24,90 €

Sobre a Heritage Wines:

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's e Fonseca, uma linha de azeites Premium Quinta de Vargellas (Taylor’s), Quinta do Crasto e Mouchão e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares