Fonseca Guimaraens Vintage 2013 chega ao mercado

A comemorar 200 anos de atividade, a emblemática casa Fonseca apresenta o Guimaraens Vintage 2013, um lançamento aguardado por consumidores dos quatro cantos do mundo que só acontece em anos de excecional qualidade. O mercado nacional já está a receber esta edição limitada, com distribuição exclusiva da Heritage Wines. 
Fonseca Guimaraens Vintage 2013
Fonseca Guimaraens Vintage 2013
Como é tradição no grupo The Fladgate Partnership, detentor das casas Croft, Fonseca e Taylor’s, o anúncio do lançamento deste Vintage 2013 foi feito no Dia de São Jorge, a 23 de abril, este ano com sabor especial. Dias antes, a 8 de abril, a casa Fonseca celebrava oficialmente o bicentenário, um momento histórico para a marca. 

Adrian Bridge, diretor geral da The Fladgate Partnership, não esconde a satisfação em lançar mais um Vintage da casa Fonseca que “por direito pertence à primeira liga das produtoras de Vinho do Porto Vintage”. Acrescenta ainda que “os Vintages Guimaraens são produzidos há mais de um século, a partir dos melhores vinhos das quintas da empresa no vale do Pinhão e na principal propriedade da Fonseca, a Quinta do Panascal, em anos cuja produção é mais suave e em que os vinhos apresentam uma maturação precoce. O 2013 é um digno sucessor desta tradição”. 

O entusiasmo é partilhado com David Guimaraens, enólogo da casa Fonseca, para quem “a vindima de 2013 pode ser descrita como duas vindimas, com vinhos excecionalmente ricos e poderosos produzidos antes das chuvadas de finais de Setembro, e vinhos mais leves produzidos depois. Os vinhos do Porto feitos nas quintas da Fonseca durante a primeira semana da vindima foram fabulosos o que nos permitiu produzir um excelente lote para o Guimaraens 2013.”

O resultado é um vinho muito encorpado e com um opulento caráter frutado, tornando-o um digno sucessor do estilo da Fonseca. O nariz é arrebatador, exibindo poderosos e intensos aromas de bagas do bosque, rico e suculento sem sinais de sobre maturação. A sedução segue-se no copo, com aromas de alperce seguindo-se fumo e chocolate preto. Na boca, destaque para os densos e compactos taninos que conferem volume e estrutura aveludada. 

Um vinho do Porto que se revela uma excelente escolha para um consumo mais precoce mas cujo vigor lhe permite uma longa vida em garrafa. 

P.V.P. 54,00 € 



Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's e Fonseca e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares