Novas colheitas Duas Castas e Verdelho do Esporão

Traduzindo a boa adaptação destas castas ao terroir da Herdade do Esporão, chegam ao mercado dois vinhos distintos, que em comum têm elegância, frescura e intensidade. 

O Esporão Duas Castas 2014 é um vinho bivarietal branco que resulta da seleção da equipa de enologia das duas castas que a cada ano apresentam a maior empatia entre elas. O monovarietal Esporão Verdelho 2014 expressa todo o potencial desta casta, e continua a evidenciar a sua consistência e qualidade, ano após ano, assente na sua perfeita adaptação ao terroir da Herdade do Esporão.

Da responsabilidade de David Baverstock, enólogo-chefe do Esporão e Sandra Alves, enóloga do Esporão para os vinhos brancos, estes vinhos são o resultado da aposta do produtor em castas perfeitamente adaptadas aos solos e às condições climatéricas da Herdade do Esporão, possibilitando a melhor expressão das suas características. 
Esporão Duas Castas 2014
Para o Duas Castas 2014 foi escolhido o Arinto (60%), pela sua intensidade e elegância aromática e o Gouveio (40%) que confere equilíbrio e estrutura. Desta conjugação resulta um vinho de aroma rico e vibrante, onde sobressaem as notas de fruta cítrica, de paladar intenso, com textura cremosa.
Esporão Verdelho 2014
Verdelho 2014 é um monovarietal fresco, elegante com apontamentos minerais. Oferece um aroma intenso, com notas tropicais e citrinas a recordar as limas e as toranjas. 

Dois vinhos de perfil diferente, com caráter e identidade próprias, que se apresentam boas propostas e convidam a desfrutar as estações quentes.

Herdade do Esporão Verdelho 2014
75 Cl – P.V.P. 8,00 €

Herdade do Esporão Duas Castas 2014
75 Cl – P.V.P. 8,00 €

Comentários

Mensagens populares