Vértice Millésime 2009: sedutor e carismático

Distinguido recentemente como o “produtor de espumante nº1 de Portugal” pelo prestigiado guia Christie’s World Encyclopedia of Champagne & Sparkling Wine, Vértice apresenta a nova colheita do seu espumante Millésime.
Os espumantes Vértice brindam ao novo ano com o lançamento do novo Millésime 2009, referência máxima dos espumantes em Portugal. Este espumante de qualidade superior, apenas produzido em anos de excecional qualidade, revela características únicas, que resultam do cuidadoso processo desde a seleção das castas até à vinificação.

Elegante e sofisticado, Vértice Millésime 2009 é elaborado a partir de uma seleção rigorosa de castas tradicionais do Douro, como Gouveio, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho e Touriga Franca, sendo que 71% corresponde a castas brancas. A vinificação é feita segundo os métodos clássicos, por casta, a uma temperatura compreendida entre os 13 e 16º C com o intuito de enaltecer os aromas primários.

A profunda acidez e a estrutura firme com um tom seco e picante concedem a este vinho um caráter sedutor e carismático, acentuado pela bolha fina e persistente, que liberta aromas frescos e profundos. Com uma enorme aptidão gastronómica, é o par perfeito para pratos de peixe e marisco, pelo equilíbrio que revelam entre a fruta e a perfeita acidez. 

Vértice Millésime 2009 confirma a excelência de qualidade dos espumantes Vértice, considerados os únicos espumantes portugueses capazes de ombrear com o emblemático Champagne. Depois da distinção pelo influente guia da Christie’s World Encyclopedia e os crescentes reconhecimentos internacionais, 2014 promete afirmar-se como um ano excelente para brindar em português.

Vértice Millésime DOC 2009
P.V.P.: 23,90€  

Sobre Vértice 

A história da Caves Transmontanas, detentora da marca Vértice, inicia-se nos anos 80. Após uma deslocação a Napa Valley para aprender as metodologias da produção de vinho “Novo Mundo”, João Carvalho Maia de Vila Flor, produtor do Douro, convidou Jack Davies, proprietário da Schramsberg em Napa Valley, para conhecer Portugal e o seu potencial para a produção de espumantes. 

Ao longo de 6 anos foram realizados vários estudos para identificação do melhor terroir e seleção das castas mais adequadas para a produção de um espumante de qualidade superior. Através deste estudo chegaram à conclusão que o Douro seria a região ideal, nomeadamente na sub-região Cima Corgo, em zonas com altitude média acima dos 550 metros.

Num verdadeiro trabalho de equipa, a Schramsberg e as Caves Riba Tua e Pinhão unem-se numa joint-venture e formam a Caves Transmontanas. Celso Pereira, enólogo da Caves Transmontanas tem sido o grande obreiro da elevada qualidade dos espumantes Vértice que, ao longo dos anos, se tornou numa das marcas de espumantes mais prestigiadas de Portugal. Para mais informações, consulte www.cavestransmontanas.pt 

Sobre a Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Mouchão, Quinta do Crasto, Roda, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Monte do Mouchão, Taylor’s, Quinta do Crasto, e o azeite biológico Santo António. 

Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares